Por Daiane Silva em 20/10/2011

Como recuperar aquela emoção dos primeiros tempos de romance?

Então, o conto de fadas seguiu seu rumo, a princesa e o príncipe agora dividem o mesmo teto, pagam contas e já se acostumaram à presença um do outro pela casa.

Após algum tempo de relacionamento, mesmo que exista amor, carinho e cumplicidade, a rotina acaba se manifestando e interferindo no ritmo da vida a dois. Então, é comum se perguntar onde está aquele casal de amantes entusiasmados, que faziam esforços por uma hora de sexo selvagem, que priorizavam a relação, enfim, aquele frio na barriga evaporou-se. E agora?

paixão

É preciso prestar atenção ao modo como estamos tratando o romance e a pessoa amada. Será que a intimidade se transformou em motivos para desleixo, como andar como uma mendiga em casa e dormir com creme no rosto, por exemplo?

Para trazer de volta aquele clima mágico novamente, basta simplesmente voltar a fazer as mesmas coisas boas que faziam naqueles tempos e tratar esse relacionamento como a preciosidade que já foi um dia. Se o casal age como no início, revive as mesmas emoções, porque há certa conexão entre ações e sensações, então, se agir de certa maneira a pessoa passa a pensar de acordo.

VOLTE A PRIORIZAR MOMENTOS COM SEU AMOR

amor

Antes, você faria qualquer esforço para estar com seu amado, nem pensar em cancelar um encontro e, quando não podiam se ver, sentia muita falta. Agora, estar com ele já não parece tão importante. Como o exemplo a seguir:

Ana recusou um convite para almoçar com o marido e percebeu como suas prioridades estavam mudadas, já que antigamente não pensaria em dispensar uma oportunidade de ver seu amor no meio do expediente. Considerando isso, modificou a agenda do trabalho e ligou para Luis confirmando o compromisso.

Atitudes como esta põe os dois em sintonia e transformam a relação.

MOSTRE SUA ADMIRAÇÃO PELO SEU AMOR

romance

Antigamente, tudo o que seu namorado fazia era motivo para elogios e você se vangloriava de suas qualidades para todos os amigos e familiares. Atualmente, você se acostumou com essas características e já nem comenta nem elogia.

Andréa percebeu que isso acontecia em seu relacionamento quando, ao falar a uma colega de faculdade sobre o namorado de três anos, Cláudio, elogiou sua habilidade com informática. Ela então, lembrou do quanto admirava esta e outras qualidades do amado e como demonstrava isso em outros tempos.

Às vezes, ele precisa ouvir seus elogios, saber que ainda é admirado. Como aconteceu com Olga, seu marido andava meio deprimido e ela teve a ideia de fazer uma listinha com as coisas que admirava nele.

“Listei tudo, desde a paciência que ele tem com minha avó até seu empenho em me dar prazer! Acho que foi muito válido, pois o ajudou a se recuperar, além de reforçar minha certeza de que fui e ainda sou apaixonada por esse homem!”

VOLTE A ACHAR O SEXO A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO – APIMENTE-O!

sedução de um homem

Carlos e Valquíria não comiam carne em restaurantes para não se sentirem pesados e atrapalhar a noite de amor depois. Quando os garçons sugeriam alguma carne especial, eles sorriam, cúmplices e recusavam.

Leandro e Carina iam além, só saíam para comer depois de transarem. Com o passar do tempo, os hábitos foram esquecidos e eles sentiram a diferença de lá para cá.

Quem quer sexo vibrante e quente, deve sempre priorizá-lo e dar espaço a ele. Invista em momentos de intimidade e sensualidade sempre que houver chance, pense mais em sexo durante o dia, lembre cenas picantes de vocês ou até mesmo de filmes sensuais que já tenha assistido, enfim, exercite seu erotismo e depois ponha em prática!

As coisas maravilhosas do amor… de muito tempo!

Certas vantagens que o tempo oferece com a intimidade da convivência:

  • os olhares que vocês trocam tem significados claros para vocês;
  • ele sabe que você gosta de café com muito leite;
  • os amigos dele apreciam sua companhia;
  • se você adoece, ele prepara uma canja e fica ao seu lado na cama, assistindo a um filme;
  • se você se emocionar vendo um comercial na tv, pode chorar sem constrangimentos;
  • você não precisa dar explicações por que come chocolate com refrigerante diet;
  • a camiseta  preferida dele agora é sua;
  • você não precisa correr para se maquiar de manhã nos fins de semana;
  • você pode andar com ele de carro em silêncio;
  • ele é capaz de entender por que alguém de sua família ainda consegue tirá-la do sério;
  • nas brigas bobas, não falam em rompimento;
  • ele já conquistou você de corpo e alma!

Veja mais!