Por Nayla Georgia em 24/04/2014

Ter longas madeixas é o desejo de muitas mulheres, mas nem todas conseguem ter fios longos naturalmente. Numa era onde os cabelos são regados de químicas agressivas, vira e mexe os fios precisam ser cortados para que a sua saúde não seja muito prejudicada. Eis que muitas adquirem o megahair, mas nem todas gostam de ficar com o aplique na cabeça. Apesar de ser difícil, não é impossível alongar os fios naturalmente e existe alguns truques naturais para ajudar nisso. Vamos aprendê-los?

Cabelos longos

Foto: Reprodução

De dentro para fora

Cuidar da saúde do organismo traz resultados também na nossa aparência. Para alongar os cabelos alguns hábitos precisam ser adotados e outros eliminados. Proteínas (ovos, peixes, carnes), ferro, zinco e as vitaminas A e C atuam na saúde superficial – pele, cabelos, unhas – deixando os cabelos mais fortes, sedosos e hidratados. Sem essas características, os fios quebram bastante e irão crescer fracos. Portanto, aposte mais em alimentos com esses pontos. Já um hábito que faz muito mal aos fios é o fumo. A nicotina atua reduzindo o espaço interno das veias, fazendo com que a circulação seja dificultada. Isso resulta acaba Para se livrar das toxinas, faça uma dieta desintoxicante e aguarde por resultados.

A higiene faz toda a diferença

Lavando os cabelos

Foto: Reprodução

Escolher o xampu e condicionador certos pode fazer muita diferença na hora de medir resultados. Alguns ingredientes estratégicos estimulam a circulação e, consequentemente, o crescimento dos fios. Procure na composição os produtos à base de bardana, hortelã e ginseng. Por último e mais importante, enxague bem! Remover bem o xampu e o condicionador é imprescindível para evitar a oleosidade.

Massageie

Fazer uma massagem no couro cabeludo ajuda a ativar a circulação. Bata usar a ponta dos dedos e fazer movimentos circulares por todo o couro cabeludo. Faça a massagem diariamente.

Prenda-os!

Cabelos presos em rabo de cavalo

Foto: Reprodução

Parece mito, mas dá resultado. Eventualmente prender os fios numa trança ou rabo de cavalo favorece o crescimento do cabelo. Isso acontece por ser uma forma natural de aplicar força na raiz e isso faz os fios crescerem. Entretanto deve-se ter moderação, tanto na força com que prende (não deve ser muito apertado, apenas naturalmente preso), quanto nas vezes com que prende os fios.

Trivial

  • Evite usar bonés e chapéus, deixe o couro cabeludo respirar.
  • Jamais durma com o cabelo molhado. Isso apenas favorece o surgimento de fungos e faz o cabelo ficar elástico e quebradiço.
  • Seque o cabelo com o secador de cabeça para baixo. Assim o sangue irá fluir com mais facilidade.
  • Evite passar o secador na raiz, já que esse calor e atrito podem estimular a queda.
  • Também evite usar o secador e a chapinha diariamente, pois a alta temperatura danifica o cabelo.

Veja mais!