Quer emagrecer? Especialista ensina como a mente pode te ajudar

“Uma pessoa que teoricamente faz as coisas certas, mas não consegue emagrecer, está se sabotando de alguma forma”


Você sabia que emagrecer também envolve a mente? Não basta só dieta e exercícios, é preciso preparar o cérebro e o espírito para mudar o corpo. Isso é o que defende Maura de Albanesi, psicóloga e líder-coach. A profissional dá algumas dicas para que o poder da mente te ajude a perder quilos. Confira.

Como a mente pode influenciar no processo de emagrecimento?

“De forma simplificada, a união do pensamento e sentimento cria uma vibração que influencia na interpretação da realidade. Os nossos pensamentos emitem ondas eletromagnéticas, que irradiam por todo o corpo, liberando energia, o que interfere em nosso estado vibracional de forma positiva ou negativa, dependendo do tipo de sentimento que emanamos. […] “Uma pessoa que teoricamente faz as coisas certas, mas não consegue emagrecer, está se sabotando de alguma forma”.

Como o pensamento negativo pode influenciar o nosso organismo?

Quer emagrecer? Especialista ensina como a mente pode te ajudar

Foto: depositphotos

Esse tipo de pensamento pode influenciar em nosso comportamento, fazendo com que não tenhamos objetivos claros, comamos nas horas erradas ou que treinemos da maneira incorreta. “Por isso, é essencial rever os pensamentos e sentimentos exalados e observar o quanto eles influenciam em nossa vida e o que está sendo atraído. Quando percebemos esses sinais, torna-se mais fácil encontrar o equilíbrio e centramento mental para atingir os objetivos”.


Como podemos mudar esse tipo de pensamento?

Maura de Albanesi ensina que as pessoas com pensamentos negativos devem tentar reverter essa mentalidade, tentando enxergar algo bom em coisas ruins. “A pessoa pode interpretar uma situação de forma errônea e, dependendo do caso, tende a mergulhar em uma angústia, com impacto no corpo, cérebro, além das vibrações que a influenciam. E ao desencadear todos esses pensamentos negativos, o corpo entende que você passa por uma situação de estresse e alerta — que dificultam a resposta fisiológica do esforço para o emagrecimento por exemplo. Por isso, para evitar essas situações, é importante estar atento ao que você emite, vibra, sente, além de observar a realidade e tentar verificar as situações de outra forma, por outro ângulo.”

O pensamento positivo tem mesmo poder?

“Alguns estudos já sugerem o poder do pensamento na alteração do DNA, ou seja, pensamentos positivos contribuem, sim, para melhorar a qualidade do DNA e até influenciam no sistema imunológico. Estudos do The HeartMath Institute citam esses indicativos”.

É possível evitar situações somente com o poder da mente?

De acordo com a psicóloga, sim. “A força está dentro de nós, mas acontece que as pessoas tendem a subestimar o poder mental e, em geral, esse poder é pouco acessado pela maioria. Além disso, as nossas memórias impactam na criação de realidade do nosso campo de energia e elas definem nosso próprio destino. Quando temos memórias de fracasso ou incapacidade, nós criamos essa realidade na mente. Aí, o nosso estado vibracional vai sempre atrair situações”.