Por Nayla Georgia em 11/06/2012

Começar uma dieta não dá para ser motivo de alegria, pois requer grande esforço, dedicação, comprometimento e, claro, privação de certas guloseimas. Mesmo o resultado que se obtém ao fazer um regime combinado de exercícios físicos, sendo motivo de comemoração, o processo acaba deixando a pessoa de mau humor ao precisar deixar de comer aquilo que mais gosta ou causa prazer, como os doces, por exemplo. Mas chegou a hora de dizer adeus ao mau humor com a nova Dieta do Bom Humor. Essa dieta utiliza alimentos que regulam a produção da serotonina – substância que provoca o bem-estar – e além de alegrar consegue eliminar até 6 kg em 21 dias!

Que sensações os alimentos podem trazer?

Dieta do bom humor

Imagem: Reprodução

Estudos apontaram que cada alimento produz uma sensação ao nosso organismo. Confira alguns deles:

  • Pimenta: Além de ser o alimento mais termogênico, que queima calorias, ele ajuda o cérebro a produzir a endorfina, que dá sensação de euforia. Tudo isso resulta da ardência na língua resultado da produção de capsaicina.
  • Alface: Esta folha é muito calmante porque contém em sua composição a lactucina.
  • Folhas verde-escuras: Essas folhas são ricas em minerais e vitaminas, gerando, assim, efeitos antidepressivos.
  • Chocolate: A deliciosa guloseima aumenta a produção da serotonina, causando bem estar e tranquilidade. Lembre-se que apenas 30 gramas por dia são suficientes!
  • Melão, manga e frutas secas: Essas frutas têm o poder de animar, já que possuem alto teor de potássio, capaz de regular a atividade neuromuscular.
  • Leite: É um ótimo tranquilizante e relaxante muscular. Contém na sua composição triptofano e é precursor de serotonina, que dá sensação de bem estar e melhora o humor.
  • Peixe: Os peixes na alimentação conseguem reduzir o cansaço devido à presença de minerais estimulantes das atividades cerebrais.

Cardápio alternativo da Dieta do Bom Humor

Compor um cardápio para uma dieta saudável e cheia de alimentos que trazem boas sensações não é difícil. Misturar poucos carboidratos, verduras, legumes e frutas durante o dia ajuda a melhorar a autoestima e o humor também. Confira o cardápio de alimentos para consumir diariamente:

  • Carboidratos: Arroz, massas, pães e biscoitos salgados são permitidos. Consuma seis porções ao dia, mas sem exageros.
  • Verduras e legumes: Três porções diárias são o suficiente. Faça uma deliciosa salada de alface, folhas verdes, cenoura e outros.
  • Frutas: Comer três frutas é o mínimo necessário por dia, basta alternar os tipos para não ficar cansativo.
  • Proteínas: Consumir proteínas diariamente é de extrema importância. Prefira uma porção ou duas por dia, sendo uma no almoço e uma pequena no jantar.
  • Laticínios: Leite, iogurtes, queijos etc. Consumir os derivados do leite diariamente é muito importante, pois eles possuem cálcio e ajudam a prevenir doenças como a osteoporose.
  • Grãos: Os grãos também devem fazer parte do cardápio, tais como o feijão, milho, soja etc. Uma porção por dia é suficiente.
  • Doces: Não dá para passar um dia sem açúcares no corpo. Uma colher de sopa consegue suprir as necessidades diárias.

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