Publicado por Daiane Silva

Há um bom tempo que aumentar o número do sutiã vem sendo um dos sonhos de muitas mulheres brasileiras. As cirurgias de próteses de silicone já se tornaram comuns, embora ainda não estejam ao alcance financeiro da grande maioria e, para algumas menos corajosas, represente um desafio. Por isso, vamos falar de técnicas que permitem usar um decote sem medo e estufar o peito com orgulho!

Já existem maneiras de aumentar os seios sem precisar enfrentar um bisturi e representam a realização desse sonho de muitas mulheres!

Laser

A técnica que já fez sucesso nos Estados Unidos e promete fazer também na Europa é uma luz pulsada intensa, do mesmo tipo usada para tirar manchas, que serve para firmar e aumentar os seios. Esse laser age na produção local de estrógeno, que é o hormônio responsável pelo aumento de tecido da mama na puberdade ou nos períodos da TPM e gravidez.

Aumente os seus seios

O laser tem uma onda de comprimento que estimula o corpo a produzir mais hormônio para agir na região, isto aumenta a microcirculação e engrossa o tecido conjuntivo, o que dá sensação de inchaço. Não é possível afirmar que estes resultados sejam definitivos, pois, assim como nos períodos naturais do corpo, o hormônio tem efeito passageiro depois de certo tempo.

Cremes milagrosos que inflam…

Outra alternativa para quem não quer saber de bisturi é apostar em cremes que prometem um lifting e aumentam os seios de forma discreta.

  • Boost Serum – Talika contém extrato de casca de mukul, que favorece o acúmulo local de triglicerídeos (gordura), como o tecido da mama é adiposo, este sérum acumula mais moléculas de gordura na região, causando o aumento do tamanho.
  • Boob Job – Rodial faz muito sucesso entre as inglesas, é feito à base de um fitoesterol  natural, de uma raiz africana, o produto direciona as gorduras ingeridas durante as refeições para as áreas em que foi aplicado. O aumento é de 8% em 56 dias.
  • Voluform – princípio ativo vindo da França, reverte o processo de envelhecimento dos adipócitos (células que armazenam a gordura); age como um rejuvenescedor, volumizador  e desintoxicante, além de dar firmeza. Já é possível incluí-lo em cremes manipulados aqui no Brasil.

Picadas amigas…

Para as que não temem agulhas, existe a opção de turbinar os seios com macropartículas de ácido Hialurônico. Cada mama pode receber de 80 a 270 mililitros da substância através de um corte de 2 a 3 mm, é aplicada anestesia local e o efeito dura, em média, quatro anos, quando então o material é absorvido pelo corpo. Este produto já existe no Brasil, cada ampola tem 10ml e a aplicação custa R$1500.

Sutiãs que dão um up

Alguns sutiãs com bojos especiais já existem à venda em lojas especializadas de lingeries e seu uso é bastante comum entre as mulheres que querem melhorar o aspecto dos seios, usar um decote mais generoso, enfim, ter seios maiores sem precisar fazer realmente nenhum procedimento de aumento. São sutiãs com bojos confeccionados com água e óleo ou outros enchimentos.  E agora, na Inglaterra, está à venda um sutiã que contém uma espuma sensível ao calor que dilata sempre que o calor do corpo aumenta, como nos momentos de excitação, empurrando os seios para cima, deixando-os maiores. Só que, quando esfriar, tudo volta ao normal!

Veja mais!