Por Ana Ligia em 14/07/2016

O uso diário de hidratantes e filtros solares resultam em uma pele saudável, bonita e sempre jovem. Alguns desses “produtos milagrosos” já são conhecidos por muitas mulheres, é bem verdade, mas qual o momento ideal do dia e quantas vezes o retoque deve ser feito ainda são assuntos que geram dúvidas. Portanto, saiba como deve ser feita a reaplicação desses cosméticos.

Hidratante facial

O procedimento será diferente em pessoas que optam ou não por maquiagem. Nas que fazem o uso dela o ideal é hidratar a pele duas vezes por dia, uma pela manhã e outra antes de dormir. Segundo a tecnóloga em Estética e diretora da Buona Vita Cosméticos, Isabel Luiza Piatti, “a ordem de aplicação correta do hidratante é sempre antes da maquiagem”.

Para quem não usa maquiagem o ideal é hidratar o rosto três vezes ao dia, podendo ser logo ao acordar, depois do almoço e pelo período da noite.

Mas caso o hidratante contenha filtro solar, o uso pode passar a ser a cada três horas ao longo do dia. Caso o protetor seja um produto isolado do hidratante, o correto é utilizá-lo após hidratar a pele.

Quando e com que frequência deve ser feita a reaplicação de cremes e hidratantes?

Foto: Depositphotos

Hidratante corporal

“No dia a dia, a reaplicação é mais fácil no rosto, porém, no caso do creme corporal, como o corpo geralmente estará coberto (dificultando a reaplicação), indicamos que o produto seja utilizado pela manhã e à noite, após o banho”, destaca Isabel.

Creme noturno: depois do banho ou antes de dormir?

Segundo Isabel, o ideal é usar o creme noturno após o banho. O mais indicado é que o produto seja aplicado logo que a pele seja higienizada.

Para quem pratica atividades físicas

A pele se desidrata muito quando nos exercitamos, graças a quantidade de água que perdemos pelo suor. O mais indicado é repor o creme após a atividade física e, logicamente, depois de um belo banho.

Reaplicação de produtos pontuais

Acne – secativo de espinhas: existe um limite de aplicação?

Isso irá depender da indicação do seu dermatologista e do tipo de tratamento que você faz. Mas, no geral, o ideal é usar no mínimo duas vezes ao dia e sempre antes do hidratante e protetor solar.

Clareador deve ser reaplicado quantas vezes?

“No caso de produtos despigmentantes, como os clareadores, é ideal aplicá-los até quatro vezes ao dia e sempre sobre a mancha, evite a aplicação no rosto todo. Também é essencial usar filtro solar após aplicar o creme clareador”, destaca Isabel.

Produto de estria – deve ser reaplicado quantas vezes?

A indicação para os produtos de estria são as mesmas para quem hidrata o corpo: pela manhã e à noite após o banho.

Veja mais!