Por Gabriel Oliveira em 08/06/2012

A saia longa é uma das peças que mais causam dúvidas nas mulheres quando o assunto é “qual sapato usar com elas”. Muitas optam por qualquer modelo, o que pode deixar o look feio e sem nenhum atrativo.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem ajudar bastante na hora de escolher o modelo ideal de sapato para usar com esse tipo de saia. Confira logo mais abaixo:

Dicas

Sapatilhas

  • Começando pelo calçado mais simples e baixinho, a sapatilha pode ser usada sem medo com as saias longas, principalmente em um look mais casual e delicado. Entretanto, não vai dar certo se a saia for daquelas que não cobrem o tornozelo e possuem a barra reta, sem assimetrias. Já com as que são super fluidas e com pontas que não seguem um padrão, a sapatilha vai cair super bem com elas.
  • Na hora de escolher cores, prefira uma que combine com a proposta do look. Se a saia for floral, por exemplo, use uma sapatilha em um tom neutro e sem estampas, como branco, preto ou nude.
  • Se a saia for lisa, sem estampas, você pode apostar nos modelos desse calçado mais chamativos, com cores vibrantes e estampas diferenciadas.

Oxfords e Slippers

  • Há quem diga que esses dois modelos de sapatos (em especial o slipper), veio para tomar o lugar das sapatilhas nessa estação. São uma tendência bastante forte e com certeza vai demorar para desaparecer das prateleiras.
  • Por serem tão baixos quanto as sapatilhas, as dicas são as mesmas que para essa última. As saias mais curtas podem não funcionarem direito, formando um look bizarro e de mau gosto. Prefira as que chegam até o tornozelo e com bastante fluidez.

Plataformas, espadrilhas e anabelas

  • Como esses três modelos possuem o mesmo conceito, que é o de salto único, sem meia pata, podem ser colocados na mesma categoria. Elas são perfeitas para usar com esse tipo de saia.
  • Como as saias longas são leves, as plataformas servem como uma espécie de equilíbrio para o look, como se fossem a peça “pesada” do look.
  • Diferentemente dos outros modelos anteriormente citados, esses podem ser usados com aquelas saias longas que não vão “até o chão”. Por serem altas, elas também são uma dica bem legal para as mais baixinhas disfarçarem o tamanho.

Sandálias pesadas

  • As sandálias mais rústicas e com aparência pesada também são outra tendência. Saltos grossos e texturas envelhecidas dão um toque final ao look, deixando-o mais estiloso e cheio de personalidade.
  • Ficam ótimas quando usadas com uma meia calça, principalmente nos dias mais frios do inverno.

Botas

  • Outra tendência que é praticamente uma regra no inverno. Ficam ótimas com as saias longas, apesar de muita gente torcer o nariz para essa afirmação.
  • Quer montar um look sem erros? Aposte nos modelos de cano baixo, e com estilo de coturno militar, que com certeza você chamar atenção por onde passar (de maneira positiva, é claro).

Looks

Saia longa com sapatilha

Saia longa com sapatilha

 

Combinando com slipper de oncinha

Combinando com slipper de oncinha

 

Saia longa com Oxford

Saia longa com Oxford

 

Com plataforma

Com plataforma

 

Modelo de espadrille

Modelo de espadrille perfeita para usar com saias longas

 

Combinando com sandálias pesadas

Combinando com sandálias pesadas

 

Sandália rústica pesada

Mais um modelo com sandália rústica pesada

 

Look com botas de camurça

Look com botas de camurça

 

Mais um look com bota

Mais um look com bota

 

Combinações de saias longas com sapatos

Mais alguns looks de combinações de saias longas com sapatos

Veja mais!