Por Marianna Feiteiro em 14/01/2014

Quem faz a unha em casa sabe como pode ser chata a hora da remoção do esmalte. Para tirar as cores clarinhas, o processo é até fácil e rápido. Porém, quando se trata de um tom escuro ou então com glitter, a coisa complica bastante. É preciso ter tempo e paciência para limpar cada cantinho e deixar a mão livre de vestígios da cor. Para facilitar o processo, marcas de cosméticos inventaram algumas alternativas que prometem deixar a remoção do esmalte o mais prático possível.

Qual é o melhor removedor de esmalte?

Foto: Reprodução

Porém, esta não é a única preocupação quando tratamos das unhas em casa. A escolha do produto não deve ser feita apenas baseada na facilidade que ele oferece, mas sim em sua qualidade. O uso do composto errado pode enfraquecer as unhas e levar ao ressecamento da pele. Veja qual é a melhor opção para ter em casa:

Acetona vs. removedor de esmalte

Com cheiro forte, a acetona resseca a pele da mão, que é muito sensível, além de deixar a unha com manchinhas brancas e enfraquecidas. Já o removedor de esmalte é considerado a evolução da acetona. Menos abrasivo, já que não possui acetona na fórmula, não causa alergias ou ressecamento.

Lenços removedores de esmalte

Lenços removedores de esmalte da marca Ricca

Foto: Reprodução

Práticos, podem ser carregados na bolsa para possíveis emergências. A embalagem contém lencinhos individuais já embebidos na fórmula removedora. Basta esfregar nas unhas até remover totalmente a cor. Por ser mais oleoso, não resseca a pele e ajuda a nutrir a cutícula. Dois lenços são suficientes para remover o esmalte claro de todos os dedos, enquanto o escuro requer, pelo menos, cinco unidades.

Caneta removedora de esmalte

Caneta removedora de esmalte da marca Océane

Foto: Reprodução

Com a ponta durinha, foi desenvolvida para limpar os cantinhos das unhas que são mais difíceis de limpar com o algodão. Basta remover o esmalte das unhas normalmente utilizando outra técnica e, ao final, fazer o acabamento com a caneta. Apesar de ser uma ideia prática, usuárias reportam que o produto não é dos mais eficazes, especialmente na remoção do esmalte escuro, e que tende a deixar a pele ao redor da unha manchada.

Removedor de esmalte em esponja

Removedor de esmalte em esponja da marca Studio 35

Foto: Reprodução

Outra ideia prática que pode ser levada na bolsa para qualquer lugar é o removedor em esponja. Consiste em um pote com uma esponja dentro: basta enfiar o dedo e rodar algumas vezes, esfregando a unha no material, para remover o esmalte. Para limpar o esmalte escuro, o produto deixa a desejar. Outro ponto fraco é que os cantinhos das unhas dificilmente serão totalmente limpos com esta técnica.

Veja mais!