Por Pollyana Batista em 27/02/2018

Curtir o verão com o pé na areia é uma delícia! A estação do ano permite que você aproveite o mar e todos os seus benefícios: Sol, natureza e relaxamento, além de todas as outras coisas gostosas da vida, como família, crush e muita diversão.

Por isso, você não pode descuidar do visual. Saiba agora qual é a cor do batom que combina com praia.

A sua primeira preocupação deve ser com a proteção. Portanto, antes mesmo de saber sobre o que é tendência para os lábios, seu batom tem que contar com proteção contra os raios solares.

Na ausência desse fator, passe também um protetor para lábios e não esqueça de aplicá-lo de acordo com as orientações do fabricante, respeitando principalmente o tempo de exposição ao Sol. Dito isso, vamos às dicas?

Melhores combinações de batom e praia

Batom nude

Alguns tons de batons combinam muito com praia, o nude é um deles

O batom nude é ideal para compor produções mais coloridas (Foto: depositphotos)

Esse tipo de cor de batom é aquele discreto e elegante. Ele é uma ótima pedida para as mulheres que gostam de abusar das cores das roupas de banho.

Isso tudo para que as cores não entrem em contraste e acabo ficando muita informação. Portanto, a regra é simples: para biquínis ou maiôs super coloridos, aposte em um batom nude. Vai ficar um arraso.

Veja também: Pode usar maquiagem para ir à praia?

Batom rosa

Esse tom combina muito bem com o ambiente praieiro

O batom rosa combina com ocasiões mais formais até as mais despojadas (Foto: depositphotos)

O batom rosa é um clássico para toda as ocasiões. Você pode apostar nele em reuniões formais, eventos de gala e até mesmo para passar o dia na praia. Ele dá um ar saudável aos lábios, além de combinar com quase todo tipo de roupa de banho, desde as mais coloridas até as discretas.

Batom vermelho

O tom vermelho combina com praia mas é preciso tomar cuidado para não borrar

O batom vermelho tá liberado desde que seja matte (Foto: depositphotos)

Pode usar batom vermelho na praia? A dúvida é legítima, uma vez que a cor é bem forte e pode trazer alguns contratempos em dias mais ensolarados. Por isso, é importante explicar que batons em tons fortes, somente se eles forem com efeito matte.

Ou seja, aquele batom vermelho sem brilho, opaco, que fixa bem. Isso porque o contato com a água, com o Sol e outros alimentos, pode deixar a boca borrada ou com aspecto de fim de festa.

Veja também: Qual cor de batom combina com piscina

Brilho labial

Esse tipo de batom combina com todos os looks

O brilho labial é a opção mais escolhida pelas mulheres (Foto: depositphotos)

O brilho labial é uma espécie de batom sem cor. Ele é o queridinho de muitas mulheres que amam ir à praia.

Graças ao seu aspecto hidratante, o brilho labial é perfeito para dias mais ensolarados e ambientes mais despojados a beira-mar. Sem falar que ele combina 100% com qualquer look que você vá vestir. Uma aposta certeira!

Passar o protetor labial antes ou depois do batom?

Se o seu batom não tem proteção solar, leve na sua bolsa de praia um protetor labial. Porém, muitas mulheres têm uma dúvida: o produto deve ser passado antes ou depois do batom? É o que vamos responder agora.

O protetor solar labial deve sempre ser aplicado antes do batom. Ele garante proteção à pele mais sensível dos lábios. Siga sempre as orientações do fabricante e fique atento ao prazo para reaplicá-lo, caso você passe muito tempo na praia.

E claro, não esqueça os outros acessórios como óculos escuros, protetor solar para o corpo e beba muita água.

Veja também: O que levar na bolsa de praia

Veja mais!