Por Pollyana Batista em 18/01/2018

Se maquiar para praia ou piscina é tudo igual? A resposta é negativa! Ambos ambientes, apesar de envolver verão, água e diversão, possuem grandes diferenças que influenciam o que levar na sua bolsa, o que vestir e como vai se arrumar. Falando nisso, você sabe qual é cor de batom combina com piscina?

Enquanto a praia é um ambiente mais aberto e natural, a piscina é um lugar mais reservado. E quando o assunto é maquiagem, escolher as cores e produtos ideais fica mais fácil quando você vai curtir uma piscina. Entenda porque agora.

Maquiagem para piscina

Os ambientes com piscina geralmente oferecem uma estrutura melhor para os usuários do que as praias, por exemplo. Banheiros e chuveiros fazem parte da maioria dos clubes ou casas e, por isso, você pode apostar em um look mais ousado.

Bordô, coral e laranja são cores de batom em alta para usar na piscina

Na piscina você pode usar cores mais escuras do que na praia (Foto: depositphotos)

Na maquiagem, você pode usar cores mais escuras do que na praia, pois a estrutura das piscinas permite que você retoque constantemente a make, se for preciso. Além disso, a água doce é melhor do que a salgada, que não deixa sal sobre a pele o que dificulta o retoque.

Entretanto, você precisa ficar atenta às normas da administração da piscina que, muitas vezes, proíbe o uso de determinados cosméticos, como cremes, bases e outros produtos. Respeite as determinações do lugar e só use o que for permitido.

Veja também: Como ficar com marquinha de bronzeado de biquíni

Qual é a cor ideal de batom para piscina?

Você pode usar cores fortes ou claras. Use o batom de acordo com o seu espírito do dia, mas que também combine com o seu look. Antes de escolher as nuances que mais lhe agradam, você tem que saber que os produtos para os lábios precisam ter fatores de proteção solar.

Logo, quando for selecionar os batons para usar em dias de Sol, faça uso daqueles que também vão cuidar da sua saúde.

E uma dica importante: se o seu batom não tem proteção contra os raios, passe um protetor labial antes da aplicação do cosmético e lembre-se de reaplicá-lo sempre que passar muito tempo dentro da água ou de acordo com o tempo que determina o fabricante. Vamos às opções:

Bordô, laranja e coral são as apostas do verão

Use o batom de acordo com o seu espírito do dia (Foto: depositphotos)

Batom coral

Essa é a cor do momento. Os lábios com batom na cor coral dão um up no visual. Ele é alegre, colorido e a cara do verão! Uma ótima pedida para a piscina. E não esqueça de levá-lo na bolsa para reaplicá-lo depois de comer ou passar muito tempo dentro da água.

Batom bordô

Essa cor é mais fechada e chique. Ela combina muito com o inverno, mas com os acessórios ideais cai super bem no verão. Se o seu look é mais arrojado, tipo um maiô clássico, invista em um bocão bordô. Para dar ainda mais sofisticação, use um chapéu com abas grandes e óculos estilo gatinha. Vai arrasar!

Veja também: O que levar na bolsa da piscina

Batom laranja

A cor laranja nos lábios é uma grande tendência deste verão. Tanto as cores mais claras como as mais escuras estão na moda. E detalhe: a cor cai muito bem para todas as cores de pele, com destaque para as negras que ficam estilosas e modernas. Agora atenção: se você vai usar um batom laranja na piscina, evite sobrecarregar o rosto com outros tipos de maquiagens.

Veja mais!