Por Daiane Silva em 24/11/2011

O uso do corretivo na maquiagem é uma necessidade no preparo da pele, principalmente para quem sofre com as terríveis olheiras! Mas, como o corretivo no tom da nossa pele nem sempre conseguia cobrir bem o escuro da olheira, foi desenvolvido o corretivo colorido, baseado na “roda das cores” ou, harmonia do círculo cromático, que serve para se observar quais as cores se complementam e, consequentemente, se anulam.

O uso dos corretivos coloridos costuma causar dúvidas sobre a aplicação, por isso é importante saber quais são as cores que se complementam.

Saiba quais são as cores mais comuns e quais são suas aplicações. Assim, você poderá melhorar ainda mais os efeitos de sua maquiagem!

Círculo cromático

  • VERDE – esta cor tem o poder de anular vermelhidão da pele, como algumas veias salientes ou qualquer outra imperfeição que tenha essa cor avermelhada, normalmente relacionada à circulação ou vasinhos e ainda às espinhas. Deve-se aplicar esse corretivo verde  e, em cima dele, o bege, um tom abaixo do seu tom de pele, para ficar perfeito.
  • AMARELO – esta é a cor para anular o arroxeado, ou seja, as danadas das olheiras! Também serve para disfarçar hematomas, quando for o caso.
  • LILÁS – esta cor serve para camuflar as manchas em tons de marrom e as imperfeições amarelo-alaranjadas.
  • VERMELHO – é ideal para as manchas de vitiligo (ausência de cor na pele).

Como as imperfeições mais encontradas no rosto são de cor vermelha ou roxa, as cores mais usadas normalmente são o amarelo e o verde.

Imaginar os efeitos de uma maquiagem corretiva verde por exemplo, pode ser meio estranho, mas a correta aplicação é feita da seguinte forma..

Aplicando os corretivos coloridos

Aplique em primeiro lugar a base, depois o primer (se você gostar) e depois, cubra as imperfeições com o corretivo colorido conforme a cor. Sobre este, aplique o corretivo bege, em um tom abaixo do seu tom de pele e depois conclua a cobertura da pele com pó facial, seguindo os outros passos de sua maquiagem como de costume.

Veja mais!