Por Ana Ligia em 31/10/2016

Muitas pessoas que precisam usar óculos acabam perdendo o encantamento pela maquiagem por acreditarem que o acessório esconde grande parte dela. Mas isso não precisa mais ser um empecilho para você parar de se produzir.

Para desmistificar essa ideia de que os óculos não valorizam o visual e escondem a maquiagem, a marca de lentes antirreflexo Crizal, decidiu lançar tutorias com a maquiadora, Alessandra Grochko, que ensinam como se maquiar de acordo com a necessidade de cada correção visual.

São quatro vídeos ensinando truques de maquiagem para quem sofre de problemas como hipermetropia e miopia. O primeiro tutoria aborda a make dia para quem tem o segundo problema e precisa de óculos que possuem lentes que consequentemente diminuem o tamanho dos olhos.

Profissional ensina maquiagens para quem usa óculos

Foto: depositphotos

Em menos de dez passos, Alessandra mostra como valorizar o olhar e torná-los mais expressivo e marcante usando a maquiagem adequada.

Segundo o diretor de marketing da Essilor, Maurício Confar, o objetivo da iniciativa é valorizar quem precisa usar o objeto. “Queremos acabar com a crença de que os óculos ‘atrapalham’ a maquiagem e consequentemente o estilo. Pretendemos mostrar que com a orientação e lentes corretas, é possível sim destacar o olhar”, conta.

O primeiro vídeo já está no ar e pode ser conferido no link: https://youtu.be/C8Q_TknkWeQ

Os demais tutoriais podem ser acessados na página no Facebook: /EssilorCrizal.

Veja mais!