Por Nayla Georgia em 06/11/2013

Não erre mais na make! Conheça as dicas dos maquiadores de algumas das marcas de maquiagem mais famosas do mundo.

Bases corretas por Vanessa Rozan

Vanessa Rozan aplicando base e corretivo.

Corretivo e base certos fazem toda a diferença | Foto: Reprodução

A maquiadora mais top da Maybelline no Brasil, Vanessa Rozan afirma que o que faz toda a diferença para uma maquiagem perfeita é a base e o corretivo certos. Para não errar na hora da compra, a maquiadora indica que deve-se fazer o teste dos produtos. No caso da base, o lugar certo para teste é o colo, basta aplicar um pouquinho do produto e verificar se irá ficar semelhante ao tom da pele do rosto e do corpo. Já para não cometer equívocos na hora de comprar o corretivo, escolha o produto que vai neutralizar e cobrir quase totalmente as olheiras, sem dar diferença na cor.

Dica mestre: O corretivo com um tom mais claro não vai corrigir ou iluminar mais! O efeito sai completamente contrário e vai deixar o olhar “panda invertido”.

Brasil multicor por Federico Gregorini

Maquiagem colorida do Federico Gregorini.

Make colorida dá um “up” no look | Foto: Reprodução

A marca norte-americana NARS trouxe Federico Gregorini para as terras brasileiras e o maquiador ficou encantado com a possibilidade de usar muitas cores nas brasileiras. Gregorini achou as garotas abertas a novas experiências e apostou em tons vibrantes para levantar o look. Ele apostou em marcar bem o blush pink ou vermelho para as mais audaciosas, e nos lábios o vermelho cereja e laranja deverão aparecer bastante nessa temporada.

Dica mestre: Para as garotas que são novas na ideia de ousar, o delineador colorido em tons vibrantes vai arrasar no visual.

Piscada felina por Marcos Costa

Olho gatinho do Marcos Costa.

Não existe olho gatinho perfeito para Marcos Costa | Foto: Reprodução

O maquiador da Natura, Marcos Costa revela seu segredo para ter o olho gatinho perfeito: não há perfeição. Ao ver traços aparentemente retinhos sem falha nenhuma, muitas garotas se frustram por não conseguirem fazer o mesmo em casa. Entretanto o profissional defende a ideia de deixar borrar e com traço desigual. Apesar de praticar sempre, Marcos admite que nem sempre acerta no gatinho. O que não vale, para ele, é tentar consertar o traço e acabar com o delineado extremamente grosso.

Dica mestre: Aceitar o erro é importante, mas não há razão para deixar de arrumar. Marcos Costa deixa a super dica de consertar as falhas com uma haste flexível embebida em um pouco (pouco mesmo!) de base.

Lábios individualistas por Fernando Torquatto

Batom rosa Make B.

Batons vibrantes chama atenção num look simples | Foto: Reprodução

O apresentador do Desafio da Beleza no GNT e também maquiador oficial do O Boticário, Fernando Torquatto defende a ideia de que para ter lábios lindos, é preciso escolher o produto certo para o estado da pele. Reconhecer o formato dos lábios é importante, já que lábios finos poderão ser aumentados com o batom hidratante, por exemplo. No caso das moças com lábios fartos, um batom com textura matte vai durar o dia todo e não vai deixar a boca ainda maior. Para lábios ressecados é importante hidratá-los antes de aplicar o batom.

Dica mestre: A escolha das cores pode favorecer ou não a maquiagem. Para o dia a dia o batom cor de boca pode ser um grande amigo, contudo deixe-o de lado nas ocasiões diferentes do comum. Ouse, mas sempre com harmonia.

Veja mais!