Por Ana Ligia em 08/07/2016

A gordura localizada é algo que incomoda milhões de pessoas, em especial, os brasileiros e, sobretudo, as mulheres. Uma pesquisa realizada em 2013 pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS) revelou que mais de 1,6 milhão de lipoaspirações foram realizadas no país. Tais cirurgias, no entanto, muitas vezes possuem complicações e são mais difíceis e caras. Mas o processo cirúrgico não é mais a única solução para eliminar o indesejado.

Retire a gordura localizada sem o uso do bisturi

Atualmente já existem procedimentos que retiram toda a gordura localizada indesejada sem que seja preciso “entrar no bisturi”. Um dos exemplos disso é um novo aparelho no mercado, o LMG Smart Laser.

“Um dos grandes diferenciais do LMG Smart Laser é que além de queimar a gordura, ele ajuda a esticar a pele, melhorando o seu aspecto. Isso porque a lipoaspiração tradicional elimina a gordura, mas não estica o tecido”, explica o dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, Dr. Abdo Salomão.

Procedimento retira a gordura localizada sem ser preciso cirurgia

Foto: Depositphotos

Remova gorduras corporais e faciais

O procedimento pode ser realizado tanto para retirar gorduras corporais como também as faciais. A chamada “gordura da bichat” se acumula dentro da boca, o que acaba dando um destaque maior às bochechas, aumentando o formato do rosto e passando a impressão de uns quilinhos a mais.

Esse tipo de “bichectomia” também pode ser realizado através do LMG Smart. “Com o laser, não é preciso remover esse acúmulo de gordura por meio de cirurgia plástica. É algo mais prático, pois realizamos um furinho do tamanho de um fio de cabelo. Nesse pequeno espaço, usamos a fibra ótica que queima aquela gordura lá dentro, que depois é reabsorvida”, afirma Abdo.

O processo é seguro, prático e acaba sendo menos doloroso quando comparado com outros procedimentos. Abdo conclui: “Uma sessão já é o suficiente e a aplicação é realizada sobre anestesia local. Os resultados são imediatos e o downtime é curto também”.

Veja mais!