Por Natália Petrin em 19/01/2015

Você já deve ter ouvido falar em chia né? Não? Se você ainda não sabe o que é, a gente vai explicar. A chia é um grão super nutritivo, uma semente que pode ajudar a eliminar gorduras localizadas e por isso tem se tornado um sucesso global! Ficou curioso?

A gente te conta mais! Além de ser excelente para o emagrecimento quando adicionado à alimentação, a chia pode ser usada como ingrediente de sucos. Esse ingrediente hipocalórico vai deixar sua alimentação mais leve, assim como o seu corpo. Confira algumas dicas de receitas de suco feitos com chia e seque a barriga antes do carnaval!

Os benefícios da chia

A semente de chia promove saciedade e retarda o esvaziamento gástrico. Isso vai ajudar quem está gordinho a conseguir atingir seus objetivos, pois possui ômega 3. Essa substância faz com que o cérebro entenda que está satisfeito, impedindo que você sinta fome. A semente, ainda devido ao ômega 3, ajuda a diminuir as placas de gordura presentes nas artérias melhorando o colesterol e a saúde do coração. A semente possui ainda ação antioxidante, anti-inflamatória e antiviral.

Suco de chia com uva

Suco de chia com uva

Foto: Reprodução

Para preparar, use 300 ml de suco de uva – integral e sem açúcar –, 1 colher de chá de grão de chia, 100 ml de iogurte desnatado e duas colheres de sopa de mel de abelha.

Em um recipiente, coloque o suco de uva e a chia e deixe descansar por 30 minutos. Isso fará com que os grãos fiquem hidratados. Em seguida, adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata em velocidade baixa por cerca de dois minutos. Desligue e consuma gelado. O suco possui consistência e deve ser consumido entre 3 e 4 vezes na semana, sempre em jejum. Não adicione adoçante nem açúcares.

Suco de chia com abacaxi, couve, limão e gengibre

Coloque no liquidificador o suco de 1 limão, 1 fatia de abacaxi, 1 folha grande de couve, 1 colher de sopa de semente de chia, 1 colher de sopa de gengibre em pó e 250 ml de água gelada. Bata até formar uma mistura homogênea e triturar os ingredientes. O suco deve ser consumido na hora que é feito, preferencialmente de manhã todos os dias.

Suco de chia com limão

Suco de chia com limão

Foto: Reprodução

Para o preparo deste suco, você vai precisar de 2 colheres de sopa de semente de chia, 250 ml de água, 1 colher de sopa de suco de limão e adoçante à gosto. Em um recipiente, coloque a água e adicione as sementes, deixando de molho até que a água fique meio gelatinosa. Em seguida, adicione o suco de limão e mexa. Consuma gelado e recém preparado.

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