Por Gabriel Oliveira em 09/05/2012

Um vestido de noiva, para ser perfeito, não precisa ter sido desenhado por um grande estilista, ou ter sido feito com os tecidos mais caros. Ele é perfeito quando ressalta a beleza da mulher, deixando-a muito mais bela do que já é, escondendo algumas pequenas imperfeições que não precisam ser mostradas em um dos momentos mais felizes de suas vidas.

As mulheres mais cheinhas são as que mais encontram dificuldades em achar um vestido ideal para o seu tipo de corpo. Na maioria das vezes, acabam escolhendo um modelo com uma numeração menor, ou até mesmo em modelagens que desvalorizam todo o seu corpo, deixando-as ainda mais gordinhas.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas essenciais para serem usadas na hora de escolher o seu vestido de noiva. Além disso, selecionamos algumas fotos de modelos super elegantes e que escondem as gordurinhas localizadas e a barriga saliente. Confira:

Noiva linda!

  • Não tente comprar um vestido que não cabe em você, baseando-se em promessas do tipo “vou emagrecer X quilos semana que vem”. Você tem que assumir o seu corpo e procurar valorizá-lo da melhor forma possível, principalmente em uma ocasião tão importante como o seu próprio casamento.
  • Os modelos tomara-que-caia são os mais indicados para as mulheres mais gordinhas. Eles valorizam o busto e tiram a atenção para a barriguinha. Mas deve-se tomar bastante cuidado, pois se o vestido estiver muito apertado, pode criar curvinhas não desejadas nas suas costas, marcando as gorduras localizadas.
  • Para as que possui muito peito, o ideal são os vestidos com decote V. Além de garantirem uma melhor sustentação, alongam a silhueta, te deixando mais magra visualmente.
  • Quanto à modelagem, prefira a evasê, que é aquela que a largura do vestido vai aumentando de cima para baixo. Dessa forma, você disfarça tanto a barriguinha saliente, como também um quadril muito grande.
  • Evite modelagens tubinho ou outras mais justas. Elas acabam marcando muito as suas curvas, deixando o look feio e sem nenhuma elegância.
  • Evite também as transparências ou babados. As transparências porque elas evidenciam ainda mais as gordurinhas, principalmente quando são aplicadas nas costas. E os babados, por darem volume nas áreas onde são aplicados.

Modelos plus size

Confira alguns modelos de vestidos de noiva ideais para as mais gordinhas.

Vestido de noiva

Decote V: ideal para quem possui seios grandes | Imagem: Reprodução

 

Modelos de vestidos

Modelos tomara-que-caia e em modelagem evasê valorizam o busto e escondem pequena imperfeições | Imagem: Reprodução

 

Vestido de noiva para gordinhas

Modelo evasê com mangas em renda: ótimo para quem possui braços muito largos e quer “maquiar” esse detalhe | Imagem: Reprodução

 

Vestidos para gordinhas

Mais alguns modelos que ficam ótimos nas mais gordinhas | Imagem: Reprodução

Veja mais!