Por Gabriel Oliveira em 21/12/2011

Mulheres acima do peso sempre encontram dificuldades quando o assunto é vestir-se de forma adequada para determinadas ocasiões, principalmente nas mais formais, como por exemplo, uma formatura.

Essa dificuldade ocorre principalmente por conta da pouca variedade de modelos de vestidos adequados à esse biotipo e em grande parte devido à insegurança dessas mulheres na hora de se vestir, achando que nada vai ficar bom nelas. Entretanto, existem peças que podem ser usadas sem medo e que ajudam bastante a disfarçar as gordurinhas localizadas, afinando sua silhueta e te deixando mais magra e até mais alta.

O segredo é pegar peças que deixem seu corpo equilibrado nas proporções entre ombros/busto/quadris. De esses três elementos estiverem proporcionais um ao outro, não há como errar!

Para te ajudar com isso, preparamos algumas dicas importantes na hora de usar um vestido de formatura e também algumas fotos de looks para você se inspirar.

Leia e monte seu look para a festa

  • Procure escolher peças que valorizem as partes do corpo que você mais gosta. Decotes V, por exemplo, são ótimos pois destacam o busto e tiram a atenção da barriga e quadris.
  • Outro problema enfrentado pelas gordinhas são os braços. Quando são gordinhos demais, conseguem estragar qualquer look, atraindo toda a atenção para eles. Para driblar esse problema, aposte nos boleros e casaquinhos por cima dos vestidos. Além de elegantes, cumprem direitinho o que prometem.
  • As cores escuras também são ótimas armas contra as gordurinhas, pois “camuflam” as curvinhas a mais, te deixando mais magra, principalmente em eventos noturnos.
  • Prefira os vestidos que possuem cintura marcada bem abaixo dos seios e com a parte de baixo levemente ampla, que disfarça o volume dos quadris e também a barriguinha saliente.
  • Drapeados verticais também são ótimos, pois fazem o mesmo efeito das listras nessa posição: alongam a silhueta e te deixam mais magra.
  • Se for apostar nos brilhos, invista na parte de cima da peça, como no busto e nos ombros.

LOOKS COM VESTIDOS DE FORMATURA PARA GORDINHAS

 

Vestido de Formatura - preto

O preto sempe é a melhor cor para as mais cheinhas, pois disfarça bem as gordurinhas.

 

 

Vestido de Formatura - decote em "v"

O decote V também ajuda bastante, alongando a silhueta e valorizando o busto.

 

 

Vestido de Formatura - tomara-que-caia

Tomara-que-caia valoriza os ombros e busto, tirando a atenção das gordurinhas da parte de baixo do corpo. Para camuflar os braços, um bolero ou manta são infalíveis.

 

 

Vestido de Formatura - cintura marcada

Cintura marcada bem abaixo do busto e parte de baixo levemente volumosa são ótimas formas de disfarçar a barriguinha saliente.

 

 

Vestido de Formatura - modelos mais curtos

Modelos de vestidos mais curtinhos também estão em alta, por conta do verão.

 

 

Vestido de Formatura - Adele

Esse look da cantora Adele chamou bastante atenção, sendo elogiado por uma das editoras de moda mais influentes do mundo, Anna Wintour. Aposte nessa ideia de um pretinho básico com uma peça sobreposta em uma cor mais vibrante.

Veja mais!