Por Gabriel Oliveira em 16/11/2011

As mulheres mais cheinhas muitas vezes sentem vergonha de colocar um biquíni, por achar que nada vai ficar bem no seu corpo. Esse é um pensamento comum, entretanto, errado. Mesmo você estando acima do peso, é possível sim usar esse tipo de traje. O segredo é usar peças que disfarcem as gordurinhas e te deixem visualmente mais magra e sexy. Selecionamos várias dicas bem legais que vão te ensinar algumas regrinhas básicas sobre como usar um biquíni ideal para o seu tipo de corpo.

Biquíni para gordinhas

Escolhendo a peça certa para ficar linda na praia

  • Invista em calcinhas com cós em faixa ou até mesmo sobrados, e que fique pouco abaixo do umbigo. Quando usada dessa forma, a peça ajuda a disfarçar a barriga saliente, sem “apertar” as gordurinhas localizadas.
  • Não compre um biquíni com um tamanho menor que o seu. Assuma seu tamanho e use algo que lhe caia bem. Peças apertadas marcam ainda mais as gordurinhas, além de criarem mais dobras na silhueta.
  • Aposte nos modelos com listras verticais, tanto na parte superior, como na inferior. Essa estampa tem o poder de alongar a silhueta, resultando em um “efeito magra”.
  • Cores escuras são as melhores opções, pois disfarçam qualquer volume, enquanto as cores claras tendem a aumentar as proporções, te deixando mais gorda.
  • Prefira os biquínis lisos, ou com estampas pequenas e delicadas, como florais e poás.
  • Os cortes mais discretos, assim como cortininhas com alças largas podem facilmente equilibrar o visual. Os modelos com alças fininhas ou modelagens menores, podem criar uma desproporção em relação ao seu corpo, por conta disso, evite-os!
  • Ao contrário do que muita gente pensa, o tomara-que-caia pode ser usado sim pelas mais gordinhas. Deve-se apenas tomar cuidado para que o volume dos seios não pule para fora da peça, nem deixe o busto puxado para baixo.
  • Evite estampas geométricas, como bolas grandes e listras horizontais. Elas podem te aumentar visivelmente as formas do seu corpo, o que com certeza não é a intenção.
  • Fique longe de calcinhas com laterais finas ou com laços nos lados. Prefira modelos com nós e tecido caído. Se quiser usar detalhes, escolha aqueles modelos com argolas pequenas, ou até mesmo adornos em apenas um dos lados do biquíni.

 

LOOKS DE MODA PRAIA PARA GORDINHAS

 

Biquíni para gordinha - preto com detalhes em metal

Modelo preto com detalhes em metal

 

Biquíni para gordinha - tomara-que-caia

Tomara-que-caia com estampas pequenas

 

Biquíni para gordinha - modelagem larga

Modelagem larga, que disfarça as gordurinhas

 

Biquíni para gordinha com nó

Modelo com nó em um lado da calcinha

Veja mais!