Por Daiane Silva em 02/09/2011

Os pés aguentam todo o peso de nosso corpo, nos levam onde queremos e são, literalmente, nossa base, mesmo assim, às vezes acabam sendo deixados de lado nos cuidados de beleza. Aí, a pele resseca, aparecem as horríveis rachaduras, principalmente na sola, onde a pele é mais grossa e acumula mais células mortas e calosidades.

Tudo isso pode e deve ser evitado com simples cuidados diários que não tomam muito tempo e garantem pés macios e com aparência impecável, principalmente para pôr os pés de fora em sandálias e chinelos no verão, que não tarda.

Os pés exigem esfoliação e hidratação, como a pele do resto do corpo, porém, como a pele é mais resistente, a sola deve ser lixada com certa regularidade ou deve-se usar uma pedra-pome, que remove o excesso de células mortas e as calosidades.

Na esfoliação também podem ser usados cremes específicos para isso, que já são comercializados em diversas marcas. Após a esfoliação, chega a hora de hidratar os pés com um creme ou um sérum hidratante. A maioria dos produtos tem em sua fórmula, ativos específicos e vitaminas que promovem a hidratação intensiva que a pele dos pés necessita.

Cosméticos que ajudarão  seus pés a ficarem bonitos, sem rachaduras e sem calos

Flake Creme Esfoliante

Flake Creme Esfoliante para os Pés.

 

AVON

A Avon oferece uma linha completa de cuidados para os pés, além de esfoliantes, também hidratantes para vários tipos de peles e um poderoso sérum de hidratação.

 

Natura

A Natura também oferece a sua linha Natura Ekos completinha para, além de esfoliar, hidratar os pés.

 

Karite - Peaux Seches

Hidratante Creme Pieds Beurre de Karite – Peaux Seches.

Veja mais!