Por Nayla Georgia em 16/05/2012

Muitas mulheres aderem às perucas quando realmente precisam ocultar uma cabeça careca ou simplesmente para mudar de visual mais rapidamente. Seja de material sintético, cavalo-cabelo ou cabelo humano, esses acessórios estão cada vez mais incrementados de alta tecnologia para melhor uso e conforto dos mesmos. A peruca é uma forma abreviada para a palavra de origem britânica “periwig” do século XVII, mas não foi nesse século que ela apareceu. No Egito Antigo, as perucas eram usadas para proteger a cabeça do sol e também para dar mais estilo. Até a famosa rainha Cleópatra foi adepta às perucas juntamente com os povos romanos, gregos, fenícios e assírios.

Existem vários modelos de perucas, desde as mais curtas até aquelas mais compridas, para suprir os desejos de qualquer mulher. Os problemas mais recorrentes que influenciam o uso das perucas são a calvície, alopecia genética, emocional ou em consequência de prolongados tratamentos quimioterápicos. Muitas celebridades as usam por ter participado de algum papel em que seu personagem tinha os cabelos raspados ou simplesmente quando querem se parecer mais com seu personagem sem precisar mexer no cabelo natural.

Sintéticas

Versáteis, práticas, duráveis e diferentes. Essas são as maiores características das perucas confeccionadas em material sintético. Elas são as mais facilmente encontradas no mercado e podem vir em diversas colorações, tamanhos e estilos. É indicada para que não tenha tempo ou inclinação para o uso de uma peruca de fios naturais, também para as pessoas que fazem uso ocasional ou temporal do acessório. Do mesmo modo são as mais procuradas por ter um preço mais em conta, mas são altamente resistentes e de aparência quase 100% natural. Elas se encontram em touca elástica ajustável e tamanho único. É contraindicado o uso de secadores, chapinhas e babyliss nos fios sintéticos, pois pode danificar o produto.

Cabelo humano

Essas perucas têm uma aparência 100% natural e, geralmente, são feitas com fios virgens. Elas são confeccionadas sob medida para cada cabeça e possui um rigoroso controle de qualidade. O preço desses acessórios é mais alto que o preço do material sintético. Esses fios podem ser tingidos, secados com secador e aparelhos como chapinhas e babyliss são permitidos. Apresentam uma textura mais fina e são indicadas para quem precisa mesmo da peruca, em casos de alopecia.

Endereços online para a compra de perucas

  • Perucas Hi-Fi: http://www.perucashifi.com.br/
  • Jakbell: http://www.jakbell.com.br/
  • Central dos Cabelos: http://www.centraldoscabelos.com.br/

Fotos de perucas e famosas utilizando o acessório

Peruca curta

 

Hebe Camargo

Imagem: Rede TV!

Uma das famosas adeptas das perucas é a apresentadora da Rede TV! Hebe Camargo.

 

Britney Spears

Imagem: Reprodução

Britney Spears usou muito a peruca quando raspou seu cabelo em um momento polêmico de revolta.

 

Lady Gaga

Imagem: Reprodução

Lady Gaga adora usar perucas em suas produções.

 

Cher

Imagem: Reprodução

A cantora Cher sempre fez bom uso do acessório.

 

Katy Perry

Imagem: Reprodução

Katy Perry também aposta nas perucas coloridas na hora de compor seu visual de Pin Up!

 

Peruca longa

 

Nicki Minaj

Imagem: Reprodução

Nicki Minaj usa muito as perucas e das mais variadas cores possíveis.

Veja mais!