Por Gabriel Oliveira em 07/08/2012

Muitos acharam que a tendência dos shorts esportivos era apenas uma modinha passageira, mas ele ainda continua com tudo e promete ser um dos pontos altos do próximo verão, principalmente aqueles mais folgadinhos com aberturas nas laterais e modelagem arredondada. A trend das quadras veio para ficar e garantiu seu lugar até mesmo nas passarelas.

Alguns anos atrás, o estilista Alexander Wang criou uma versão mais robusta dessa peça, semelhante aos que são usados por atletas de boxe. Pouco tempo depois, a Chloé, grife de luxo francesa, mostrou uma versão mais sofisticada, feita em materiais finos, como o couro. Foi aí que começou a febre dos shorts esportivos, que rapidamente começaram a encher as araras das maiores redes de fast fashion do mundo, como a Topshop.

Nas temporadas mais recentes do SPFW, do Fashion Rio e de algumas semanas de moda fora do pais, muitas grifes apostaram na tendência. Inspirados na versatilidade, conforto e liberdade de movimentos que a peça proporciona, os estilistas criaram versões que caíram de vez no gosto de celebridades e fashionistas.

Verão 2013

Para o verão 2013, os shorts esportivos vêm de uma inspiração nas décadas de 80 e 90. Podemos encontrar modelos tanto em nylon, moletom ou tactel, mas todos recebem elementos em comum, como por exemplo, as faixas laterais, que além de darem um charme à mais no look, conseguem alongar a silhueta, deixando a mulher mais magra visualmente. Quanto às cores, as mais vistas nos desfiles foram o branco, verde, laranja e claro, os tons metalizados, que não vão sair tão cedo das araras.

Como usar

  • Se a intenção é montar algo mais casual, aposte nas t-shirts! Elas podem ser lisas ou estampadas, dependendo do quão adornado seja o seu short. Nos pés, as rasteirinhas e sapatilhas ficam ótimas e criam um look ideal para os dias mais quentes do verão.
  • Para um look mais arrumadinho, o ideal são os de tecido, que podem ser facilmente combinados com uma peça de alfaiataria, como uma camisa de botões. Nos pés, uma sapatilha ou um salto ficam bem, tudo vai depender do local onde você irá.
  • Para um visual formal, os de couro (como os que a Chlóe criou) ficam ótimos! Use-os com uma camisa tradicional e um scarpin. Se preferir, coloque um cardigan na mesma cor do short, mas sempre em tons neutros, para não carregar demais o look.

Looks com shorts esportivos

Modelos em couro e alfaiataria

Modelos em couro e alfaiataria. | Foto: Reprodução

 

Looks com shorts esportivos

Dicas de looks casuais super estilosos com shorts esportivos. | Foto: Reprodução

 

Modelos diferenciados

Os modelos mais diferenciados, como em paetês e estampados também estão fazendo um grande sucesso. | Foto: Reprodução

 

Looks com alfaiataria

Dicas de looks mais arrumadinhos, com alfaiataria. | Foto: Reprodução

 

Bem casual/inverno, all black

Bem casual/inverno, all black. | Foto: Reprodução

 

Shorts esportivos estampados

Para o verão, os estampados e alegres vão fazer muito sucesso! | Foto: Reprodução

 

Modelos Balmain

Alguns modelos estampados da grife Balmain. | Foto: Reprodução

 

Short esportivo da Colcci

A Colcci também exibiu a sua versão do short esportivo. | Foto: Reprodução

 

Modelagem super diferenciada

Modelagem super diferenciada. | Foto: Reprodução

 

Short com animal print

Com animal print. | Foto: Reprodução

Veja mais!