Por Gabriel Oliveira em 07/12/2011

Vestidos curtos são muitas vezes vistos como algo casual, que não pode ser usado em eventos mais formais, por ficar com cara de vulgar. Entretanto, o que poucas sabem é que essa peça pode ser usada nas mais diversas ocasiões, até mesmo em casamentos (pela noiva!). O segredo é saber dosar o comprimento levando em consideração tanto o tipo de ocasião, sua idade e seu corpo. Até porque você não vai querer vestir uma peça que vai mostrar suas pernas, caso elas tenham celulites e estrias não é mesmo?!

Abaixo seguem alguns modelos de vestidos, para vários tipos de ocasião, desde um look totalmente casual, que pode ser usado no dia a dia, ou para ir ao shopping, até um vestido de noiva super descolado e elegante.

Gisele Bündchen

Modelos de belos vestidinhos

 

Vestido curto estilo floral

Os florais são uma tendência forte para o verão 2012. Por isso, aposte neles e monte um visual bem legal. Na foto acima, temos um vestido curto com uma modelagem diferenciada, que explora várias tendências, como estampa floral, babados e tecidos leves. É um modelo ideal para os dias de calor, para uma tarde de compras ou até mesmo uma festinha durante o dia.

 

 

Vestido curto de renda

A Renda também é uma das apostas para o verão, ainda mais na cor branca, que por ser clarinha, refresca bastante o calorão do nosso país.

 

 

Vestido curto listrado

Mais uma dica para um look casual. Esse possui uma modelagem mais justa e um conceito bem navy, com listras em azul escuro e branco. Se usado com bijoux douradas, torna-se um look perfeito para o dia a dia.

 

 

Vestido de formatura curto

Quem disse que vestido de formatura não podia ser curto?! Eis aqui um exemplo de que isso é puro mito! Entretanto, preste bem atenção no comprimento, que não deve ser menor que o da foto acima. Procure sempre usar no máximo um pouco abaixo do meio da coxa, ou no joelho, pois a ocasião pede seriedade.

 

 

Vestido de noiva curto

Um exemplo de que eles podem ser usados em qualquer ocasião. Vestidos de noiva nesse comprimento estão cada vez mais sendo usados. Entretanto, o ideal é que o casamento seja durante o dia, pois um look desse tipo à noite vai causar controvérsias, principalmente por se tratar de um ritual religioso e que merece respeito.

Veja mais!