Por Débora Silva em 05/12/2015

A ceia de Natal com a família e pessoas queridas merece uma produção mais que especial. Além da decoração do ambiente, roupa e maquiagem, os cabelos também merecem cuidados especiais nesta data, independente se o evento será mais íntimo ou não.

Com a imensa variedade de penteados existentes, fica difícil escolher qual usar na “Noite Feliz”, mas lembre-se que as madeixas devem combinar com o estilo e com a roupa.

Por ser uma época mais tradicional, os penteados mais clássicos e com um toque de romantismo ganham mais destaque. Neste artigo, confira alguns penteados que estão em “alta” para o Natal 2015 e inspire-se para a noite iluminada.

Melhores penteados para o Natal 2015

Penteados clássicos

Penteado coque

Fotos: Reprodução/ internet

Apostar nos estilos mais clássicos é indicado para quem não deseja errar no penteado para a noite de Natal. O clássico coque pode aparecer em versões mais tradicionais e simples até os mais modernos e bem altos. Quem quer um visual mais despojado, pode manter os fios levemente bagunçados e soltar algumas mechas do cabelo. Para fazer o coque, basta lavar os fios e escová-los. Depois, faça um rabo de cavalo com a ajuda de um pente, mas sem prendê-lo. Após os fios estarem alinhados, enrole-os e, com a ajuda de grampos, prenda-os.

Outro penteado clássico é o rabo de cavalo, que pode ser incrementado com as madeixas com volume no alto da cabeça ou os fios texturizados.

Penteado rabo de cavalo

Visual mais romântico

A trança também é um penteado indicado para passar a ceia de Natal na companhia da família, sendo que o ideal é investir nos modelos mais simples e clássicos, mantendo os fios alinhados. Charmosas e bem elaboradas, as tranças deixam o visual mais romântico e ainda mais lindo. Para fazer a trança embutida, pegue uma mecha de cima da cabeça e trance uma vez, como se estivesse fazendo uma trança normal. Depois pegue um pouco dos fios que ficam na lateral direita e um pouco da lateral esquerda. Faça isso até que todos os fios terminem. Para finalizar, basta prender os fios para que não se soltem e passe laquê para que a trança fique firme e não desmanche.

Trança embutida

Os penteados semi presos são simples e práticos, uma ótima opção também para quem não tem tanta habilidade na hora de incrementar as madeixas. As mechas torcidas e os estilos levemente volumosos são boas alternativas para a ceia de Natal.

Penteado semi preso

Acessórios

Usar acessórios, sejam tiaras, fitas ou lenços, também deixam o visual mais delicado e feminino para a noite de Natal, e é uma boa opção para quem não terá muito tempo para fazer os penteados mais elaborados.

Veja mais!