Publicado por Daiane Silva

No nosso dia a dia tão corrido, temos que priorizar a praticidade e, por isso, escolher as formas mais simples de cuidar de nossa aparência, de modo a não perder muito tempo.

Os cabelos costumam tomar um certo tempo para serem arrumados, por isso, penteados muito elaborados, que apresentem dificuldade de execução, são impensáveis para a rotina acelerada de quem corre de um lado a outro. Mas não é por isso que devemos nos contentar com os cabelos soltos ou eternamente presos num rabo de cavalo na nuca! Existem vários penteados que podem ser feitos rapidamente por nós mesmas e certamente ajudam a renovar o visual!

Veja alguns penteados que são os ideais para usar no dia a dia

RABO DE CAVALO >> o rabo de cavalo é um dos clássicos, pode ser feito de forma bem simples, apenas amarrando os cabelos puxados para trás com um elástico ou incrementar um pouco e fazer esse penteado um pouquinho diferente. Veja algumas imagens de rabos de cavalo:

Penteado para o dia a dia - rabo de cavalo

Penteado para o dia a dia

 

TRANÇAS >> São versáteis e oferecem dezenas de possibilidades para se deixar os cabelos despojados ou mais arrumadinhos, podem ser feitas únicas ou não, enfim, as tranças são garantia de um visual diferente e simples!

Veja quanta versatilidade as tranças oferecem:

Penteado para o dia a dia - trança

Penteado para o dia a dia - trança

 

COQUES >> esses também são simples, fáceis de fazer e podem ser feitos de muitas maneiras, o que permite uma grande variação de visuais.

Inspire-se nas fotos e crie o seu:

Penteado para o dia a dia - coques

 

Penteado para o dia a dia - coques

Quer fazer este coque em casa?

  1. Aplique uma pomada para cabelos no comprimento dos fios;
  2. Depois incline-se para a frente, juntando os cabelos no alto da cabeça;
  3. Prendendo-os num rabo de cavalo no alto;
  4. Divida o rabo de cavalo em duas partes, uma um pouco menor e deixe essa parte menor no alto;
  5. Torça a outra parte até que fique um coque, aí prenda com grampos e venha com a outra parte do cabelo que ficou para cima, enrolando no coque;
  6. Prenda também esta e finalize, sacudindo a cabeça levemente para que alguns fios se soltem, deixando o coque com ar bagunçado. Pronto! Se quiser, pode usar um adereço à sua escolha!

Veja mais!