Por Pollyana Batista em 03/05/2018

Temperaturas elevadas combinam com água, sol e bronzeado. Para não perder o estilo, vale apostar em penteados para praia e piscina. Esses penteados e facilitar o bronzeado, deixando a pele do corpo mais livre, também vai evitar que os fios fiquem embaraçados devido ao vento e aos mergulhos.

A Hairstyle Alice Trewinnard mantém um canal na internet para mostrar o seu trabalho para o mundo. A portuguesa mostra o passo a passo de como fazer penteados incríveis para arrasar em qualquer ocasião.

Veja as sugestões da equipe para eventos de verão.

4 Penteados para praia e piscina

1. Coques laterais

Os coques laterais são opções de penteados para praia e piscina

Esse penteado dá mais liberdade para bronzear e mergulhar (Foto: Reprodução | YouTube/Alice Trewinnard)

Divida seu cabelo ao meio com um pente fino da ponta da testa até o final da nuca. Coloque cada parte do cabelo em cada ombro. Com uma liga para prender cabelos, pegue o montante de cada lado e faça rabos de cabelos altos nas laterais.

Pegue os fios de cada rabo lateral e com uma escova, penteie ao contrário e dê volume ao seu rabo de cabelo. Depois disso, enrole o rabo em si próprio, como se estivesse torcendo os fios.

Em seguida, faça um coque ao redor do elástico e prenda com grampos. Repita a operação do outro lado e para finalizar puxe uns fios na franja.

Veja também: Verão pede coque alto: veja penteados para a estação mais quente do ano

2. Semi preso

Usar o cabelo semi preso é uma opção de penteado para praia e piscina

Esse penteado é bonito e combina com vários estilos (Foto: Reprodução | YouTube/Alice Trewinnard)

Divida o cabelo ao meio e depois divida-o novamente bem acima das sobrancelhas, na lateral da testa.

Pegue o cabelo e enrole-o em torno de sim mesma. Prenda com uma presilha a ponta desse cabelo enrolado para que não se desmanche. Repita o procedimento do outro lado, enrolando-o e deixando bem preso para não desmanchar.

O segredo desse penteado está em você torcer para dentro os fios, para que eles fiquem seguros e bem presos. Com o final das duas divisões, junte mais uma quantidade de cabelos da parte de trás da cabeça e faça um rabo de cavalo no alto da cabeça.

Para dar mais volume a esse rabo de cavalo, desfie os fios das pontas até a raiz (no sentido contrário de pentear). Depois, enrole-o fazendo um coque no alto da cabeça.

Veja também: Qual cor de batom combina com piscina

3. Tranças

As tranças são ótimas opções para penteado para praia e piscina

As tranças são despojadas e dão um ar jovial à composição (Foto: Reprodução | YouTube/Alice Trewinnard)

As tranças têm a cara do verão com praia e piscina! Esse penteado é muito utilizado em festivais do gênero e para praia ou piscina. É muito prático e fácil de fazer. Mantenha os cabelos soltos e na parte superior comece a fazer pequenas tranças finas e mais grossas.

Faça duas de cada lado, com os cabelo repartidos ao meio. Inicie a trança pegando os fios bem da raiz para que elas fiquem no começo embutidas e depois se soltem do restante da cabeça. No final, prenda com uma liga da cor dos seus fios.

Veja também: Inspire-se nos penteados das famosas de coque com fios soltos

4. Escama de Peixe

As tranças escama de peixe são ótimas opções para penteado para praia e piscina

Esse estilo de trança parece ser difícil de fazer, mas não é (Foto: Reprodução | YouTube/Alice Trewinnard)

Essa trança é a mais cobiçada pelas garotas durante os eventos de verão mais disputados. É a trança escama de peixe. Apesar de parece mais complexa, ela não é tão difícil de ser feita. É só prestar bastante atenção.

Divida o cabelo ao meio e faça duas tranças de cada lado, deixando sempre um franjão para dar mais leveza ao rosto.

Essas tranças precisam ser bem apertadas e devem ser feitas de baixo para cima e só funcionam em cabelos com cortes retos. Quando a trança estiver feita, comece a puxar as escamas com muito cuidado para não desfazer o penteado.

Ao dar folga aos fios aos poucos você vai perceber que o formado de escama de peixe está se formando. Prenda os dois lados com uma liga da cor dos fios e você estará linda como uma sereia!

Veja também: Como fazer trança espinha de peixe volumosa. Veja passo a passo

Se você quiser ver o passo a passo, assista ao vídeo aqui

Veja mais!