Por Natália Petrin em 06/01/2016

Nem sempre é fácil pensar no look para aquela “saidinha” do fim de semana, e quando conseguimos pensar em um conjunto de roupas maravilhoso e no sapato perfeito para o modelito, ainda paira uma dúvida: o que fazer com os cabelos?

Tem dias que não conseguimos nos inspirar para ajeitar as madeixas, e o estado de espírito varia muito, e com isso pode variar também o penteado perfeito, assim como o tempo disponível para se arrumar. Mas, pensando nessa situação, separamos algumas inspirações para você arrasar no penteado do fim de semana, mesmo quando a inspiração está em baixa.

penteados-para-o-look-do-fim-de-semana_

Escova

A clássica escova que deixa os cabelos extremamente lisos é, além de elegante, muito prática e nunca sai de moda. Além disso, não importa a ocasião, sempre cai bem. Para deixar o look mais elegante, opte por acessórios nos cabelos ou mesmo nas roupas.

Penteados para o look do fim de semana

Nó lateral

Outra opção, mas para quem deixou ou tem os cabelos lisos, é o nó lateral. Antes de mais nada, passe um óleo de hidratação para que os fios arrepiados abaixem. Em seguida, divida o cabelo na lateral e penteie todo para o lado. Em uma mecha grande, da raiz até as pontas, enrole os fios e dê um nó usando os cabelos. Depois, basta prender as pontas dos cabelos com grampos de cor parecida com os fios. Deixe apenas uma parte solta.

Penteados para o look do fim de semana

 

Modelado com ondas

Enrole pequenas mechas de cabelo no aparelho de babyliss e prenda cada uma das mechas com grampos enrolando-as. Faça isso com todo o cabelo e, em seguida, solte. Desmanche um pouco os cachos para deixar as ondas mais marcadas. Passe um spray fixador para manter o penteado por mais tempo.

Penteados para o look do fim de semana

 

Cabelo rápido

Tem dias que nossos cabelos acordam “meio pra lá, meio pra cá”, indecisos entre lisos e ondulados, não é mesmo? Nesses dias, opte por esse penteado que é preso, mas desconectado. Divida os cabelos sem se preocupar muito com a proporção. Em seguida, pegue as mechas onduladas e leve-as para trás, enrole-as até que o cabelo fique fofo e, em seguida, prenda com grampos. Por fim, basta aplicar o spray e está pronto!

Penteados para o look do fim de semana

 

Veja mais!