Por Anna de Cássia em 21/03/2013

Toda mulher gosta de um bom evento que marcará sua vida, seja ele aniversário ou outras festas afins. Mas com o casamento é diferente, pois ele é o evento mais esperado e mais importante na vida de toda mulher. Por isso há a necessidade de que tudo esteja perfeito, cada detalhe da festa, a decoração, a comida, o vestido, a maquiagem… e o penteado!

Muitas mulheres acreditam que o penteado pode ser um simples coque, já que ficará escondido atrás do véu, mas acredite, é possível fazer um penteado lindo que mesmo atrás do véu tem o poder de melhorar a aparência em 80% neste dia tão importante e especial.

Para as mulheres negras, escolher um penteado ideal é mais complicado, já que a fibra crespa do cabelo atrapalha um pouco na hora de fazer alguns tipos de cabelos. E fica mais complicado ainda quando se leva em consideração que o penteado perfeito precisa condizer com o tipo da festa e principalmente com a personalidade da mulher.

Pode apostar que ficará bonito

  • Para os cabelos curtos e cacheados, o clássico é sempre uma boa escolha: Cabelos soltos com os cachos bem volumosos, apenas presos por uma tiara de brilhantes.
  • Pequenas flores brancas espalhadas entre os cachos escuros podem dar um charme especial e uma feminilidade inigualável.
  • Mulheres que gostam de acompanhar o tradicionalismo dos casamentos devem alisar os fios e fazer um penteado de coque, todo puxado para trás, com alguns acessórios de brilhante enfeitando. Se for necessário pode utilizar aplique, o resultado fica incrível!
  • Coques com o cabelo cacheado podem não ser tão comuns e tradicionais, mas são belíssimos, e dão um ar de naturalidade para a mulher. Aposte no volume dos cachos, faça um coque mas deixe as pontas um pouco soltas para os cachos ficarem mais visíveis.
  • Para quem tem as madeixas compridas, vale deixar os cabelos soltos e os cachos à volume total! Para embelezar o penteado, jogue os cabelos de lado e acrescente um detalhe de flor na lateral, de tamanho razoavelmente grande, ou aposte nas pequenas pedrinhas brilhosas espalhadas pelo meio dos cachos.
  • Se você prefere alisar o cabelo para esta data especial, e gostaria de ter uma franja para enfeitar o penteado, mas não pode cortar pois quando o cabelo voltar ao normal ela se tornará um desastre, vai a dica: aposte nas franjas falsas. São lindas, práticas, e estão cada vez mais sendo utilizadas, principalmente pelas famosas.

Ideias de penteados para noivas negras

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Veja mais!