Por Pollyana Batista em 20/02/2018

Você gosta de viajar? E os looks da viagem, de onde vem sua inspiração? Para ficar bem na foto e se sentir bonita, os cabelos têm um papel especial.

Eles podem mudar conforme a estação, o ambiente ou o seu humor. Por isso, é muito importante dar uma atenção extra aos fios durante os deslocamentos.

O seu destino é frio ou quente? De aventura ou cheio de luxo? Todas essas respostas devem combinar perfeitamente com o que você vai colocar na mala antes de embarcar.

A youtuber Jessica Belcost ensina no vídeo ‘Penteados Práticos para usar em Viagem!’ todos os truques para fazer nos cabelos enquanto você estiver fora de casa.

“Quando estamos viajando não temos muito tempo, nem recursos para caprichar no visual, pois também queremos curtir mais o lugar”, explica Belcost.

Alguns penteados, além de ajudarem nos dias de viagem, podem ser bem fashions

Durante as viagens nem sempre sobra tempo para cuidar dos fios (Foto: depositphotos)

Dicas de penteados para fazer durante viagens

Coque no meio da cabeça

Esse penteado é muito usado pelas mulheres de fora do Brasil

Coque no meio da cabeça (Foto: Reprodução | YouTube/Jessica Belcost)

Pegue um elástico comum, separe o cabelo do alto da cabeça e deixe o volume da parte de traz solto. Enrole a parte de cima como um coque e prenda com o elástico.

Aproveite para puxar um pouco o cabelo que ficou esticado acima da testa, como se fosse um topete. E você deve dar uma puxada também no coque para que ele se abra mais e fique com mais volume.

“Muitas meninas de fora do Brasil gostam desse penteado. Você pode aproveitar o vidro do visor do seu celular para dar uma conferida”, afirma a youtuber.

Veja também: Celebridades têm apostado nesses penteados. Confira e se inspire

Coque do cabelo inteiro

Esse penteado serve para as viagens em que se expõe muito ao vento

Coque de cabelo inteiro (Foto: Reprodução | YouTube/Jessica Belcost)

Para fazer um coque de cabelo inteiro, você deve prender como um rabo de cavalo bem alto e enrolar em forma de coque. Prenda com um elástico e não se esqueça de puxar um topete na frente para ficar mais casual, nessa hora “para não soltar o coque, você deve segurá-lo”.

Rabo de cavalo romântico

Esse penteado é ideal para se fazer quando o cabelo estiver sujo

Rabo de cavalo romântico (Foto: Reprodução | YouTube/Jessica Belcost)

Jessica Belcost afirma que esse penteado é ideal para o último dia de viagem, quando o cabelo já está sujo. Para isso, você vai fazer um rabo de cavalo não tão alto e prender com um elástico.

Em seguida, com os dedos, vai abrir um caminho acima do elástico no qual você vai fazer o rabo de cavalo e passar por dentro.

Isso vai resultar em uns tubos de cabelos, que parecem os antigos bobs, enquanto que o restante dos fios fica com um caimento perfeito. É um rabo de cavalo bem romântico e casual.

Veja também: Como fazer coque mais despojado

Veja mais!