Por Nayla Georgia em 02/05/2014

Ser madrinha de casamento é uma grande honra para as mulheres. Ter aquela amigona subindo o altar e estar ali lhe dando suporte é uma sensação indescritível, onde os olhares estarão não só na noiva, mas também de quem está ao seu lado. Já é de praxe, no mês das noivas as agendas estão cheias de casamentos marcados e não dá para representar-se na celebração com o visual desleixado, não é? Principalmente com aquele cabelo desarrumado. Vamos conferir alguns estilos de penteados para ficar bem na fita?!

Prende tudo!

Cabelos presos são sempre bastante elegantes e já estão no topo da lista de penteados para casamentos. O segredo para diferenciar é mesclar seu estilo no look, seja com fios soltos, adornos de cabelo, maquiagem e brincos.

Penteado preso para madrinhas

Foto: Reprodução

Assumir os cachos é uma ótima pedida sempre. Com eles dá para fazer um coque simples e despojado, soltando alguns fios em cascata. Fica muito bonito e romântico se adicionar flores ao penteado. Para vestir, aposte em tomara-que-caia ou alcinha.

Penteado preso para madrinhas

Foto: Reprodução

Para quem tem fios longos, lisos e volumosos, mas quer sair da mesmice pode investir num coque baixo feito com algumas tranças e aninhado na nuca. Dando mais leveza ao visual, faça como a Blake Lively e deixe alguns fios soltos na frente.

Penteado preso para madrinhas

Foto: Reprodução

No caso das moças clássicas, o coque que prende tudo é o favorito. Saindo do previsível, peça ao cabeleireiro para que faça rolinhos com os fios na lateral antes de prendê-los ao coque baixo. Jennifer Lawrence arrasou na sofisticação.

Prende um pouco

Os cabelos semi-presos são mais despojados e jovens. Combinam bem com festas de casamento, principalmente quando a ideia é quebrar a “vibe” séria e demasiadamente formal.

Penteado semi-preso para madrinhas

Foto: Reprodução

O penteado semi-preso clássico é aquele que prende alguns fios na altura das orelhas. Para dar volume e movimento é legal fazer alguns cachos largos e soltá-los com os dedos.

Penteado semi-preso para madrinhas

Foto: Reprodução

Kirsten Stewart acertou bem no look simples com cabelo semi-preso de lado e serve de inspiração para quem adora deixar os fios para os lados. Simples, basta enrolar alguns fios na lateral e jogá-los para o lado desejado.

Livre, leve e solto

Não é por ser madrinha que ter cabelos elegantemente presos é obrigatório. Quem gosta dos fios soltos também tem a liberdade e uma vasta gama de estilos para incorporar e deixar o look sofisticado.

Penteado solto para madrinhas

Foto: Reprodução

Básico, o cabelo ondulado já é lindo sozinho, mas vale dar um “up” na ideia. Que tal pegar duas mechinhas soltas e juntá-las no meio da cabeça para criar movimento?

Penteados soltos para madrinhas

Foto: Reprodução

Dianna Agron e Emma Stone ilustram bem penteados simples e lindos. A primeira usa um topete feito com a franja, bastante simples e elegante. Já a Emma deixa a franjinha reinar e tira alguns fios da frente. O segredo para dar certo está na maquiagem e no vestido!

E os cabelos curtinhos?

Cabelos curtos para madrinhas

Foto: Reprodução

Quem tem cabelos curtinhos não precisa os usar como desculpa para não fazer nada. Anne Hathaway e Emma Watson provam ao contrário. Usar gel, fixador e até mousse dá para criar texturas e formas. No primeiro caso, o mais sóbrio e arrumadinho look da Anne combina com as moças mais sérias. Já no caso da Emma, os fios soltinhos e bagunçados ganham total beleza com a make bem feita e brincos chamativos.

Veja mais!