Por Marianna Feiteiro em 08/01/2014

Ninguém merece enfrentar as altas temperaturas do verão com as madeixas soltas e compridas aquecendo ainda mais nossa cabeça e nuca. A vontade é de passar o dia todo com um coque alto, deixando a pele respirar. Porém, muitas meninas acham que o cabelo preso é sinônimo de desleixo e, por isso, preferem passar calor sob o intenso sol do que fazer um penteado.

Penteados fofos para o verão

Foto: Reprodução

A verdade é que existem inúmeros artifícios que podem transformar qualquer rabo de cavalo simples em uma produção linda, sofisticada, graciosa, e – o melhor – muito fresquinha. Basta apostar em um detalhe diferente, como uma tiara, ou em truques de penteado, como o topete volumoso, look que é o grande queridinho das famosas.

É importante lembrar, também, que o estilo podrinho está super em alta, o que é uma grande vantagem no calor, já que a transpiração dificilmente permite que as madeixas fiquem perfeitamente domadas – no final do dia, um ou outro fiozinho certamente estará arrepiado. Vale a pena se aproveitar desta tendência para montar looks que são despojados, confortáveis e, ao mesmo tempo, fashion.

O segredo para montar um penteado diurno para o verão 2014 é apostar nos fios presos de maneira despretensiosa e levemente soltinhos. Nada de puxar o cabelo todo para trás no estilo “a vaca lambeu”: quanto mais natural, melhor. Quem tem os fios ondulados ou encaracolados deve usar isso a seu favor, já que os fios com essa textura estão mais em alta do que nunca.
Confira algumas sugestões de penteados superestilosos para o verão e veja como copiá-los:

Rabo de cavalo ou coque podrinho

Jennifer Aniston, Jessica Alba e Mila Kunis são adeptas do estilo podrinho

Foto: Reprodução

Comece desfiando a porção do topo da cabeça para criar volume. Para isso, separe uma mecha, levante-a e penteie de cima para baixo, ouriçando os fios. Em seguida, prenda as madeixas em um rabo (ou coque) alto sem muito cuidado. Não repuxe muito os fios. Para o rabo de cavalo, deixe uma pequena mecha solta: no final, enrole-a em volta do elástico para escondê-lo e prenda com um grampo.

Rabo de cavalo médio

Rabos de cavalo baixos de Taylor Swift, Sandra Bullock e Blake Lively são frescos e sofisticados

Foto: Reprodução

Faça a risca da franja lateralizada, de forma a deixar toda a porção frontal do cabelo de um lado só. Crie volume no topo da cabeça, ouriçando os fios. Prenda todo o cabelo em um rabo baixo lateral, do mesmo lado da franja, ou então para trás. Esconda o elástico com uma pequena mecha e finalize com spray fixardor. Se desejar, use uma tiara, ou deixe uma pequena porção da franja solta.

Trança

As tranças de Kate Hudson, Nicole Kidman e Ashley Greene

Foto: Reprodução

Com os fios soltos, comece a trançar o cabelo na altura da nuca. O estilo espinha de peixe está super em alta e fica muito charmoso. Trance o cabelo até as pontas e prenda com um elástico transparente. Em seguida, com os dedos, afrouxe os gomos levemente. Use com a franja e algumas mechas frontais soltas e a trança lateral.

Veja mais!