Por Lia Vieira em 02/01/2015

Para ficar coerente com a moda no verão você deve apostar em roupas leves e pouca maquiagem, mas e para os cabelos? Mulheres com cabelos longos, médios ou muito repicados sofrem muito na estação mais quente do ano. Afinal, o cabelo quando solto, provoca ainda mais calor, estando em contato direto com o pescoço e as costas, nos deixando ainda mais suadas. Vamos conhecer algumas dicas de penteados refrescantes para curtirmos o verão em grande estilo.

Coque com lenço

Coque com lenço

Foto: Reprodução

O clássico coque com lenço pode ser feito de maneira muito rápida e simples. Produz um visual despojado, ideal para curtir um churrasco com as amigas.

Puxe o cabelo totalmente para cima da cabeça, como se fosse fazer um rabo de cavalo bem alto, porém enrole ele na base da cabeça e, com a ajuda de alguns grampos, finalize prendendo as pontas na base.

O toque especial fica no final: pegue um lenço colorido e amarre na base do coque e pronto! O look fica incrível e provavelmente no outro dia suas amigas estarão te copiando.

Rabo de cavalo meio trançado

Rabo de cavalo meio trançado

Foto: Reprodução

Possui a simplicidade de um rabo de cavalo com o design levemente elegante da trança.  Passe uma prancha no cabelo, deixando-o liso, em seguida amarre o cabelo na altura do meio da cabeça, com um elástico forte (que aguente o peso de seu cabelo). A partir disso, dê início à trança. Você pode fazer uma única e grande trança, como também pode fazer duas ou várias. Finalize com um elástico transparente de silicone. Agora você já pode ir ao shopping ou fazer aquele happy hour com os amigos, em uma noite quente de verão.

Rabo duplo

Rabo duplo

Foto: Reprodução

O rabo duplo é fácil de fazer além de ser muito elegante. Este look também é ideal para mulheres de cabelos muito repicados, afinal o primeiro elástico irá segurar a primeira camada dos cabelos que inclui a franja (caso não seja muito pequena). O segundo rabo pode ser mais baixo, que irá segurar os demais fios e boa parte do primeiro rabo. Para um visual mais clean, utilize elásticos de silicone transparente.

Trança embutida

Trança embutida

Foto: Reprodução

Este penteado é perfeito para qualquer situação: pode ser usado tanto com um look casual como em uma grande festa, além de combinar muito bem com meninas que curtem um visual romântico. Para fazer uma trança embutida separe uma mecha do cabelo no topo da cabeça, dívida está mecha em três partes. Comece trançando a mecha normalmente e, a cada duas trançadas, leve uma nova mecha solta, uma do lado direito da cabeça e outra do lado esquerdo. Seguindo esta regra você estará alimentando a trança com o restante do cabelo. Quando chegar até o fim, todas as mechas que estavam soltas, agora estarão dentro da trança embutida.

Veja mais!