Por Daiane Silva em 22/11/2011

Sair de casa todos os dias com os cabelos soltos ou, no máximo com aquele velho e batido rabo de cavalo que se faz de qualquer jeito, não tem graça mesmo! Embora não se tenha muito tempo no dia a dia para ficar arrumando os cabelos antes do trabalho ou da escola, sempre existem opções bastante práticas e rápidas para se mudar um pouco o visual.

Com qual penteado eu vou??

As tranças, rabos de cavalo desestruturados, com alguns fios soltos; cabelo meio preso, entre outros, são penteados que não saem de moda, apenas ganham algumas modificações dependendo da ocasião. Se for para serem usados em ocasiões informais, como a escola, principalmente em se tratando de jovens, podem ser menos certinhos, com todos os fios no lugar! Nesse caso, podem ter um jeito de “feito às pressas” mesmo! Com fios meio soltos e meio desestruturados. Mas, calma! As meninas que gostam de tudo muito arrumadinho podem fazer do seu jeito, inclusive usando um mousse ou fixador para ajeitar os fios. Também há a opção dos acessórios, esses são fundamentais em se tratando de mudar a aparência! Presilhas bonitinhas, tiaras, faixas, pregadores, piranhas, o que for! Desde que tenham seu estilo, “sua cara”!

Selecionamos penteados para você fazer sozinha e rapidamente! Assim, você só vai à escola sempre igual, se quiser!

  • ENROLADINHO – esse é versátil e simples de fazer! Pode ser feito nas laterais, ou no alto da cabeça, à sua escolha. Como se faz: Separe uma mecha não muito fininha, mas também não grossa e vá enrolando-a desde a raiz até a ponta. Depois, torça para trás da cabeça e prenda com grampo invisível, ou, se preferir, como uma presilha, que também pode ser aplicada nos lados, conforme você queira.
  • TRANCINHAS – super jovial, fazer algumas trancinhas nas mechas laterais do cabelo, ou fazer várias trancinhas pelo cabelo e prender para trás, enfim, você escolhe! Só com esse penteado você pode mudar o visual várias vezes numa semana. Amarre com elásticos fininhos ou coloridos, mini presilhas, enfim, invente e se divirta!
  • As trancinhas são boa opção para quem tem cabelos afro, podem ser bastante variadas também nesse tipo de cabelos.
  • TRANÇAS E SUAS VARIAÇÕES – as tranças podem ajudar muito a mudar o visual e fazer algo para disfarçar um cabelo volumoso ou qualquer outra coisa que num dia de bad hair nos incomode! Existem as tranças de raiz, as embutidas, as falsas tranças, simples, elaboradas, enfim, escolha a que mais gosta de fazer e fique linda!
  • RABO DE CAVALO – sim, esse é o “feijão com arroz” dos penteados, mas pode ganhar um charmezinho se for feito de maneiras variadas, como, para o lado, bem alto, ou meio desestruturado, com alguns fios soltos. Ele ainda serve, meninas, ele serve!

Agora alguns passo a passo para você

Nesse, você aprende a fazer uma trança.

 

E nesse, uma trança de raiz.

 

Aqui, você aprende a fazer o penteado enroladinho, ou torcidinho.

 

Nesse vídeo, um penteado mais ousado, um moicano lateral!

Fotos de penteados ideias para ir para escola

Fotos de penteados ideias para ir para escola

Fotos de penteados ideias para ir para escola

Fotos de penteados ideias para ir para escola

Fotos de penteados ideias para ir para escola

Fotos de penteados ideias para ir para escola

Fotos de penteados ideias para ir para escola

Fotos de penteados ideias para ir para escola

Veja mais!