Por Natália Petrin em 21/02/2015

Nesses dias de calor fica difícil usar os cabelos soltos, né? O verão é a época do ano em que predominam na moda os penteados fáceis, práticos e frescos, e isso é ótimo! Principalmente para quem trabalha o dia inteiro e vive na correria, mas não quer perder a elegância.

Rabo de cavalo

Rabo de cavalo

Foto: Reprodução

Práticos, cômodos, simples e ao mesmo tempo elegantes, dependendo de como você fizer, os penteados do tipo rabo de cavalo podem ser feitos com cabelos lisos e cacheados, e ficam lindos! O ar desarrumado e despojado é a cara do verão, portanto aproveite para ficar fresquinha e na moda!

Coque

Coque

Foto: Reprodução

O coque, sempre elegante e prático, ganha um ar também despojado nesse verão. Deixe suas madeixas presas e fique fresquinha usando e abusando de recursos para complementar o seu coque.

Coque

Foto: Reprodução

Se quiser algo diferente, pode usar ainda um coque mesclado com tranças – principalmente se você tem habilidade para fazer tranças. Vai dar um charme e ficar ainda mais lindo.

Soltos

Soltos

Foto: Reprodução

Se preferir manter os cabelos soltos, você pode usar os turbantes, novidade que ajuda a deixar o seu visual mais moderno e muito mais ousado. Ele também pode ser usado com os coques e outros penteados, complementando os penteados mais simples.

Curtos

Curtos

Foto: Reprodução

Para quem tem cabelos curtos, o processo é bem mais simples. Basta usar um prendedor diferente para dar charme no cabelo, lembrando sempre de usar e abusar do visual despojado, deixando um efeito bagunçado nos fios.

Tranças

Tranças

Foto: Reprodução

As tranças também estão super em alta, carregando junto ao coque e ao rabo de cavalo um ar mais despojado e desarrumado. Deixe as franjas de fora, caso tenha um cabelo repicado. E pra finalizar, que tal usar tranças que terminam em um coque meio desleixado? O penteado também está em alta e vai fazer você arrasar neste verão!

Veja mais!