Por Anna de Cássia em 08/08/2012

A vaidade feminina faz com que todos os dias as mulheres sintam a necessidade de mudar seu cabelo em alguma coisa, fazer um novo corte ou até mesmo pintar de uma cor diferente. Mas não se pode fazer mudanças drásticas todos os dias, então para quem gosta de inovar, a solução é apostar nos vários tipos de penteados que podem ser utilizados no dia a dia.

O mais escolhido de todos é sem dúvidas o rabo de cavalo. Além de realçar melhor o rosto e os traços femininos presentes nele, o penteado é bastante prático, pois o cabelo não fica caindo no olho, nem incomodando quando bate um vento. Essa tendência começou na década de 1960, quando as mulheres finalmente resolveram abandonar o Chanel clássico e deixar as madeixas crescerem, e até hoje ele nunca saiu de moda.

Escolhendo penteados com rabo de cavalo

Cada mulher apresenta um rosto diferente. Alguns são redondos, outros quadrados e alguns têm forma de triângulo. Para cara tipo de rosto, existe um tipo de rabo de cavalo que cai melhor, deixando a face mais harmônica. O tipo de cabelo também é um fator importante na hora de decidir qual rabo de cavalo fazer:

Rabo de cavalo simples

O modelo é o mais comum dentre as mulheres, pois é prático, simples de fazer, cai bem em qualquer ocasião e o principal, combina com qualquer tipo de rosto. Para os cabelos cacheados, a dica é fazer uma escova antes do penteado, pois o cabelo liso fica mais fácil de fixar. Use bastante spray fixador para não deixar nenhum fio sair do lugar durante todo o evento.

Penteado rabo de cavalo

Foto: Reprodução

 

Rabo de cavalo em cabelos crespos

Foto: Reprodução

 Rabo de cavalo baixo

O penteado tornou-se uma febre entre as estrelas, pois o rabo de cavalo rente a nuca dá um charme especial ao visual e é facílimo de fazer. A única desvantagem é que ele dá mais visibilidade às orelhas. Então, para as mulheres que possuem esta parte do corpo mais avantajada e não gostariam de deixá-la em evidência, é melhor escolher outro estilo do penteado.

Rabo de cavalo baixo

Foto: Reprodução

 

Penteados com rabo de cavalo baixo

Foto: Reprodução

Rabo de cavalo bagunçado

Perfeito para aquelas que gostam de um visual mais moderno e despojado. Ele é um pouco mais complicado de fazer que os anteriores, mas apenas com um pente e um spray de volume você consegue bons resultados. O segredo é bagunçar levemente o cabelo antes de prender, e depois de preso dar uma leve arrumada, de uma maneira que fique um bagunçado intencional.

Rabo de cavalo bagunçado

Foto: Reprodução

Rabo de cavalo com trança

As tranças podem ser acrescentadas a este penteado de várias maneiras diferentes. Basta usar a criatividade e é possível criar mil e um looks incríveis e práticos. Pode-se fazer uma trança no rabo de cavalo, ou várias tranças. Uma ótima aposta é nas tranças embutidas, feitas na raiz do cabelo antes de prendê-lo. Pequenas trancinhas espalhadas pelo cabelo todo também podem ficar impressionantes.

Rabo de cavalo com trança

Foto: Reprodução

 

Penteado rabo de cavalo com trança

Foto: Reprodução

Rabo de cavalo para cabelos com franjas

Este penteado pode ficar muito bom de duas maneiras diferentes, um rabo de cavalo baixo e com a franja na lateral, ou um rabo de cavalo alto e volumoso, com moicano, que costuma combinar com qualquer tipo de franja, desde as mais curtas até as maiores.

Rabo de cavalo com franja

Foto: Reprodução

 

Moicano com rabo de cavalo

Foto: Reprodução

Veja mais!