Por Robson Merieverton em 01/09/2017

Você sabia que a característica e condição da sua pele podem interferir na durabilidade da maquiagem? A oleosidade da pele, por exemplo, faz com que a maquiagem não se fixe, assim, ela sai com mais facilidade da derme.

Como a maioria das meninas não tem esse conhecimento, a culpa acaba sobrando para os produtos que são utilizados.

Dessa forma, não adianta investir em produtos de boa qualidade se a pele não estiver bem cuidada para recebê-los. Garantir que a pele esteja sem impurezas é um passo importantíssimo para que o produto atinja a sua durabilidade máxima sem que seja necessário aquele retorque de tempos em tempos. Se você tem dificuldades para controlar a oleosidade da sua pele, o mais indicado é consultar o dermatologista.

Pele oleosa prejudica a durabilidade da maquiagem. Veja como resolver isso

Foto: depositphotos

Como limpar a pele para receber a maquiagem

O mercado da cosmética oferece uma gama de opções em produtos para que o problema da limpeza e oleosidade da pele sejam resolvidos. São cremes, emulsões e procedimentos estéticos. Além do mais, algumas receitinhas caseiras podem resolver o problema.

A Seiva de Limpeza Amazônica Light, do Spa da Pele, é uma boa solução para acabar com o problema. O produto foi elaborado com extratos de frutas brasileiras ricas em minerais que promovem a limpeza eficiente e delicada, removendo a impureza diária deixando a pele limpa e equilibrada para receber a maquiagem.

Outra maneira de equilibrar a oleosidade é apostar na limpeza de pele. Algumas técnicas em específico ajudam a resolver o problema com o máximo de eficácia. “A limpeza de pele usa o vapor e o poder dos minerais que podem ser encontrados no ouro para retirar os comedões, espinhas, agir de maneira antiinflamatória e tirar a oleosidade”, afirma a presidente do grupo Spa da Pele e cosmetóloga Lucienne Souza.

Para quem é adepto de receitas naturais, um peeling enzimático pode ajudar. Lucienne desenvolveu uma receita caseira que pode ser feita com um ingrediente que, geralmente, temos em casa ou encontramos facilmente.

Receita caseira para acabar com a oleosidade da pele

Com ajuda de um liquidificador, corte um mamão papaya em pedados, incluindo as sementes, e bata por 15 segundos. Pegue a pasta resultante e aplique no rosto. Deixe agir por cinco minutos. Passado esse tempo, faça leves movimentos circulares por no máximo meio minuto. Lave imediatamente com bastante água fria.

Veja mais!