Por Alanna Maria em 28/01/2013

Seja por moda ou por cultura, tatuar o corpo representa para muitos uma maneira de se expressar, sendo uma das formas de modificação corporal mais adorada por jovens e adultos.

No mundo das “tattoos” há infinitas figuras, elementos e nomes. Tomando um exemplo bastante habitual, principalmente entre as mulheres, as tatuagens de anjos são preferência. Anjos dão a ideia de paz espiritual, um conceito mais divino, ligado à benevolência e cristandade. Reza a crença cristã que todos tem um anjo protetor. Este não é somente um gosto feminino, os homens procuram tatuar essa imagem ligada mais à proteção que um anjo oferece, sendo que as imagens de preferência masculinas são mais rústicas, com cores escuras, como o preto, são maiores e os anjos perdem o significado de apenas serem angelicais. A ideia “anjo” para o público masculino é ligada a um modo mais peculiar. Imagens mais “agressivas” são as mais pedidas.

Fotos de tattoos de anjos

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

O que elas querem em suas tatuagens

As tatuagens femininas que envolvem anjos são mais delicadas, levando em conta o gosto da mulher. São geralmente coloridas, quase como desenhos animados, enfatizando a serenidade da figura. Em suma, os anjos escolhidos são menores e com aspecto bem mais calmo. Há também a ideia de tatuar os elementos principais de um anjo, como as asas, preferindo a parte das costas, ou a auréola, tendo um resultado bastante agradável.

Outra opção de anexo ao anjo é gravar uma passagem bíblica, ou até tatuar os anjos com conceitos bíblicos mais elaborados, como é o caso dos anjos Gabriel, Miguel e Rafael. Eles estão inseridos num contexto mais amplo da Bíblia e são considerados mensageiros importantes. Há a preferência em optar por elaborar sua própria figura. Então se deseja um desenho único e de gosto íntimo, opte por estruturar de acordo com gostos pessoais.

Veja mais!