Por Nayla Georgia em 21/06/2012

É fato que as sobrancelhas fazem toda a diferença na nossa expressão facial, por isso mesmo devemos tomar cuidado na hora de fazê-las para não mudar radicalmente o visual. No caso da sobrancelha quadrada, o visual fica mais sério e harmoniza rostos mais arredondados e ovais. Esse desenho ainda dá impressão de que o nariz é mais fino, além de dar um ar de ousadia, perspicácia, sensualidade e inteligência. Não é indicado para as pessoas que têm o formato do rosto quadrado, pois deixará com uma expressão severa e pesada. Aprenda no nosso passo a passo a seguir como fazer a sobrancelha quadrada.

Passo a passo da sobrancelha quadrada

Passo a passo

Imagem: http://www.toaletefeminino.com/ com modificações

  1. Primeiramente é preciso acertar as sobrancelhas e remover os pelos excedentes. Para isso basta tirar com uma pinça os pelos que ultrapasse a linha do nariz. Utilize uma régua para saber onde a linha começa colocando-a verticalmente encostada no nariz.
  2. Para a sobrancelha quadrada ganhar forma, penteie todos os pelos para cima e corte os pelos que ultrapassam a linha da sobrancelha com auxílio de uma tesoura.
  3. Agora com a pinça novamente vá retirando os pelos que ficam embaixo, dando forma mais quadrada, porém mantendo ela levemente arqueada.
  4. Para finalizar e deixar as sobrancelhas mais uniformes e charmosas, o segredo está todo na maquiagem. Com auxílio de um pincel chanfrado e sombra marrom, corrija as falhas e dê ênfase ao formato quadrado nas extremidades das sobrancelhas.

Cuidados com as sobrancelhas

Para manter uma expressão harmônica e natural é necessário que todos os elementos do nosso rosto estejam concordando um com o outro. Um dos elementos é a sobrancelha e ela exige cuidado e atenção dobrada, pois um só errinho no seu formato pode comprometer o olhar. Depilar com cera quente não é muito aconselhado, mesmo esta técnica sendo menos dolorida, pois pode arrancar pelos que não deveriam ser e deixa as pálpebras flácidas. A pinça é bem mais segura e permite dar melhor forma às sobrancelhas. Há mulheres que sentem muita dor ao depilar as sobrancelhas com a pinça, para isso já foi desenvolvida uma pomada anestésica que basta aplicar alguns segundos antes da depilação e não sentirá dor alguma. Outra forma de amenizar a dor é passar uma pedra de gelo na região, já que o gelo tem efeito anestésico. Se for a primeira vez que decide fazer as sobrancelhas, prefira o acompanhamento de um profissional do ramo para que não ocorram desastres.

Veja mais!