Por Pollyana Batista em 28/10/2016

Cada ano que passa, o Brasil adota ainda mais o hábito de comemorar o Halloween. Festejado no último dia do mês de outubro, a data é uma tradição milenar iniciada pelo povo Celta. A história indica que há três mil anos, eles celebravam o “Samhain”.

O ritual acontecia a partir da crença de que, na noite de 31 de outubro, o manto que protegeria a terra deixaria de existir à meia-noite. Por isso, os Celtas cobriam a cabeça com máscaras e o corpo com peles de bichos para se abrigarem dos espíritos que invadiriam a terra por conta a ausência desse manto protetor.

Desta forma, nascia a tradição de se fantasiar. Já a palavra Halloween é mais recente. Ela foi adaptada das palavras em inglês “All Hallows Eve”, que quer dizer Dia de Todos os Santos instituído pela igreja Católica, que acontece no dia posterior.

passo-a-passo-ensina-a-criar-maquiagem-perfeita-para-o-halloween

Foto: Divulgação/site Felicittá Looks

A cultura de se fantasiar perdura até os dias atuais e as pessoas têm investido cada vez mais nas produções.

Porém nem só de fantasia vive o Halloween. Uma parte importante dessa transformação é a maquiagem. Ela faz toda a diferença na hora da produção e, muitas vezes, por si só, já compõe todo o personagem aterrorizante.

Mas se você quer entrar no clima da festa, sem perder o charme, separamos neste post algumas dicas para você fazer a sua própria maquiagem para o Halloween, com estilo e criatividade. Confira:

Passo a Passo

Pele

passo1

Fotos: Divulgação/site Felicittá Looks

Antes de qualquer maquiagem no rosto é fundamental limpar a pele para receber os produtos. Com a superfície limpa é hora de preparar a pele com base e corretivo. Essa dupla vai suavizar manchas e dar mais suavidade à pele.

Olhos

passo2

Com a pele preparada, vamos para os olhos. Você não precisa ter medo de fazer um traçado mais carregado, afinal é Halloween! Você não vai querer espantar ninguém, mas também não vai querer passar despercebida, não é? Então, que tal aplicar no canto interno dos olhos uma sombra laranja e no restante da pálpebra móvel uma sombra preta esfumaçada?

Pescoço

passo3

Em seguida, pinte também o pescoço, partindo da linha do maxilar até o final do pescoço. Você pode usar a mesma sombra preta que pintou os olhos.

Exagere

passo4

Com um pincel use a mesma sombra preta aplicada na pálpebra e arraste-o para as partes laterais da testa. Com batidinhas, deixe de propósito um acúmulo de sombra preta em uma parte e em outras não.

Testa

passo5

 

Ainda na testa, além da sombra preta nas laterais, você pode pegar uma lantejoula, parti-la em quatro partes e colar com cola de cílios postiços.

Cílios

passo6

Essa ideia vai surpreender você. Sabe os cílios postiços? Você pode na parte de cima, mas também nos cílios inferiores. Isso vai trazer uma ideia das patas das aranhas. Finalize esse processo com uma máscara de cílios preta.

Nariz

passo7

Faça contorno no nariz e abaixo das maçãs para dar um toque a mais e acentuar a expressão. Esse contorno não precisa ser suave como dia a dia.

Boca

passo8

 

Use nos lábios um batom super colorido para contrastar com o preto do restante dos olhos.

Toque final

passo9

Se você é boa com desenhos, ainda pode dar um super toque final à sua produção. A ideia é com delineador colorido, você desenhar na parte central dos lábios uma aranha. O desenho deve ficar completo quando os lábios estiverem juntos, sendo metade da aranha no lábio superior e a outra no inferior.

Arrase na festa

passo-a-passo-ensina-a-criar-maquiagem-perfeita-para-o-halloween-2

Veja mais!