Por Daiane Silva em 01/09/2011

Como assim?!

É, esta é uma técnica que era muito usada no tempo de nossas avós!

Antigamente, com pouco conhecimento efetivo sobre as coisas, muitas mulheres viviam cercadas de mitos e/ou superstições, e uma delas era a de que lavar os cabelos em período menstrual ou logo após o parto, podia matar! Vejam só! Acreditando nisso, criavam seus truques de beleza para estarem belas, mesmo com os fios de suas madeixas sem lavar por dias. Aplicavam talco nos cabelos e disfarçavam a oleosidade excessiva (e, provavelmente o cheirinho também!).

Truque do talco nos cabelos

Acontece que, assim como muitas outras receitas caseiras que adotamos das nossas espertas antepassadas, esse truque do talco também é usado hoje em dia por muitas mulheres! Sim, afinal, não precisamos nos privar de lavar os cabelos pelas mesmas razões, mas pode acontecer de não dar tempo por algum motivo ou outro, então, dá-lhe talquinho! Até mesmo algumas celebridades, como Deborah Secco, comentam que são adeptas do truque para disfarçar o cabelo oleoso em situações de emergência.

Mas, vamos com calma! Não basta sacudir o vidro de talco na cabeça e pronto! Não, o jeito certo de fazer, principalmente nas primeiras vezes, é:

  1. Ir colocando um pouquinho nas palmas das mãos, esfregar uma na outra para espalhar e aplicar na raiz do cabelo e no comprimento, como se estivesse penteando os cabelos com os dedos.
  2. Vá colocando aos poucos para não errar na dose.
  3. Depois, escove o cabelo normalmente. É muito simples e você vai pegar o jeito sem problemas!

Veja um vídeo que mostra como fazer e o efeito que o talco causa nos cabelos

Veja mais!