Por Nayla Georgia em 25/03/2014

As passarelas que desfilaram as coleções de Outono/Inverno 2014 trouxeram além das tendências em roupas, as novidades de maquiagem e nail art. Assim como as vestimentas, os esmaltes também ganharam destaque justamente por estarem bastante democráticos nessa temporada, abraçando os gostos de todos os estilos. Com uma variedade de cores – indo do branco ao roxo – enorme, os esmaltes da estação vão apostar em texturas brilhosas, com glitter e tons metalizados. Vamos às cores para esse Outono?!

Nude

Esmalte nude

Foto: Reprodução

Práticas e versáteis, as unhas nude voltam com tudo. Sendo uma aposta elegante, os tons de nude aparecerão na estação com algumas notas puxadas para o marrom e o cinza. Para as fãs de unhas decoradas, essa cor será uma ótima base para as unhas inglesinhas (com a ponta colorida).

Metal

Esmalte verde metalizado

Foto: Reprodução

A tendência de maior destaque nos desfiles de Paris, os esmaltes metalizados chegam para chamar atenção. Além do prata e dourado, que são os clássicos, o verde chega para ficar. Essa última cor ganhou posto de queridinha da estação e abraça os tons mais claros e escuros.

Laranjinha

Esmalte laranja

Foto: Reprodução

Quem achou que os esmaltes quentes e vibrantes só iam bombar no Verão se enganou. Os esmaltes em tons de laranja chegam para esquentar a estação e dar às unhas um pouco de vida.

Glitter

Esmalte glitter prateado

Foto: Reprodução

Que tal apostar no glitter para as pontas dos seus dedos? Os esmaltes com glitter serão os novos top coats para esse Outono. Isso quer dizer que qualquer cor de base poderá ganhar brilhinhos para deixar a esmaltação ainda mais bela. Prefira o glitter prateado nessa estação.

Azul Royal

Esmalte azul royal

Foto: Reprodução

Tendência do passado, o Azul Royal volta às unhas para o Outono 2014. A cor dá aquele acabamento elegante e sóbrio que tem tudo a ver com a estação. Vale apostar em looks estampados para combinar com essa cor.

Roxo

Esmalte roxo

Foto: Reprodução

Uma das cores mais queridinhas da temporada, o roxo chega para entrar na paleta de cores que são familiares com a cor do ano: orquídea radiante. A cor fica linda com produções mais claras (como o nude), pois chamará atenção. Prefira as versões cintilantes com um pouco de pigmento metalizado.

Vermelho

Esmalte vermelho

Foto: Reprodução

Por último, mas não menos importante, os vermelhos. Tanto nos tons fechados, quanto nos abertos, a cor clássica não deverá sair das unhas das garotas nessa temporada.

Veja mais!