Por Priscila Melo em 27/02/2015

O verão está aí e os cabelos vão ficando mais claros e o loiro passa a tomar conta das cabeças das mulheres brasileiras. Neste verão temos três tons de loiro que mais se destacam. Conheça cada um deles e escolha qual combina mais com o seu estilo e tom de pele. Veja também algumas dicas e cuidados que se deve ter com essa cor de cabelo!

O novo dourado

Esse é um tom menos amarelado que possui alguns tons de caramelo e mel. É um dourado pouco intenso, que se torna mais fosco e acaba parecendo uma cor natural do cabelo. Desta forma, essa é considerada uma versão de loiro mais chique e discreta.

Para conseguir essa cor é preciso que a diferença entre a raiz e as pontas seja de no máximo três tons. As mechas ombré aparecem de forma bem sutil dando a impressão de que o cabelo possui apenas uma cor.

Mulheres que possuem cabelos loiro-escuros ou castanhos de fundo claro combinam muito com esse tom, e se o cabelo for longo realça ainda mais. Se você não tem o cabelo nessas cores, é melhor optar pela marmorização.

Os tons de loiro do momento

Foto: Reprodução

É preciso ter alguns cuidados para manter os fios lindos com a cor desejada. A manutenção deve ser frequente, em média de dois em dois meses, para que não haja contraste entre a raiz e o comprimento do cabelo. Use uma vez por semana um shampoo desamarelador e hidrate com produtos para cabelos tingidos toda semana em casa e ao menos uma vez por mês no salão.

Os fios platinados

O loiro platinado é o tom mais claro do loiro que é possível chegar, ele possui um toque acinzentado e frio. Esta é uma cor sólida e que não tem marcações ou mechas.

Para chegar a esse tom é preciso descolorir o cabelo, essa descoloração leva, no mínimo, seis horas. Isso acontece porque é um processo repetitivo, lavar, secar, descolorir e esse processo se repete até que o cabelo clareie por inteiro.

Os tons de loiro do momento

Foto: Reprodução

Mulheres que possuem o tom de pele e os olhos claros combinam muito com o loiro platinado. Se seus forem muito longos, finos ou estão danificados não use esse tom, pois correm o risco de quebrar.

É preciso ter alguns cuidados pois essa técnica é muito agressiva e exige muita manutenção. Os custos acabam se tornando muito altos. Além disso é preciso fazer tratamentos profundos, com reposição de queratina, antes e depois da descoloração. Coloque protetor solar nos fios sempre que se expor ao sol, pois os fios estão frágeis pelo clareamento.

As mechas iluminadas

As mechas iluminadas são o estilo de loiro mais democrático, pois permitem a mistura de vários tons, que vão desde o loiro-escuro ao platinado.

Para fazer as mechas iluminadas a raiz permanece na cor natural e mechas mais claras são feitas na parte da frente e nas pontas, para iluminar. Esse efeito não deve ser muito marcado.

Os tons de loiro do momento

Foto: Reprodução

Mulheres que possuem fios castanhos ou loiros, de diversas tonalidades, combinam com as mechas iluminadas. Se tiverem cabelos longos e repicados, fica mais bonito, pois valoriza esse tipo de luzes.

É preciso ter cuidado pois essas mechas agridem muito as pontas, que acabam precisando de cuidados especiais. Como não é o cabelo todo que recebe a química, a hidratação não precisa ser feita com frequência. Alterne produtos hidratantes com repositores de queratina.

Veja mais!