Por Lia Vieira em 12/11/2014

O verão já começou e as mulheres brasileiras estão apostando em tons de blush específicos. Os tons que chegaram para dominar a estação nesta época do ano, que é a mais quente e agitada em todo o Brasil, trazem cores queridinhas como os tons de pêssego, cor-de-rosa, marrom e o bronze. Este último é aquele que traz um ar bronzeado ao rosto, ideal para manter o corpo dourado, da cor do pecado na estação mais quente do ano.

Os tons de blush que estão na moda neste verão 2014

Foto: Reprodução

No verão a maquiagem deve ser simples, trazendo um ar de naturalidade ao rosto feminino, combinando com os dias quentes da estação. Este truque realça um rosto saudável e o blush adequado ajuda a realçar os contornos das têmporas, alongando e definindo melhor o rosto.

Blush – Pêssego, cor-de-rosa, marrom e bronze

Os quatro tons de blush, pêssego, cor-de-rosa, marrom e bronze são os grandes destaques da estação. Fazendo referência direta a tons mais quentes, a maquiagem deve proporcionar o frescor do verão, deixando a pele bronzeada e iluminada.

Blush - Pêssego, cor-de-rosa, marrom e bronze

Foto: Reprodução

Cuidado para não errar!

No verão o nosso corpo têm tendência a transpirar muito mais do que nas demais estações, o que poderia vir a borrar uma maquiagem muito carregada, por isso vale apena investir em makes suaves, valorizando a beleza natural de cada mulher, sendo o blush a principal ferramenta para evitar acidentes. Evite sombra escura nos olhos e batons em tons escuros. Escolha entre os quatro tons de blush (de acordo com o seu tom de pele) e desenvolva o look acompanhando com um delineador e rímel para os olhos e um gloss ou batom cor de pele para os lábios.

Como aplicar o blush?

Atenção ao momento de aplicar o blush para não escurecer o rosto por completo, o correto é aplicar o blush apenas nas maçãs e têmporas do rosto. Outra dica bacana é misturar tons compatíveis de blush como é o caso do pêssego com o cor-de-rosa, o efeito é maravilhoso e muito natural, indicado para mulheres de pele branca, amarelada e opaca. Para mulheres morenas ou negras a dica é misturar os tons de marrom com o bronzeado, que trazem vida, beleza e naturalidade a pele, a recomendação neste caso é fugir de tons rosados, deixando o rosto muito artificial.

Algumas marcas de cosméticos como é o caso da Make B. e da Oceane são muito bacanas em preparar combinações de blush, sendo uma ótima aquisição, ideal para levar na bolsa e dar um toque de beleza em eventos marcados de última hora, como por exemplo, um happy hour após o trabalho com os amigos.

Veja mais!