Por Nayla Georgia em 15/04/2013
Os segredos de beleza da atriz Claudia Raia

Cláudia Raia interpretando Lívia Marine em Salve Jorge. | Foto: Reprodução/TV Globo

Digna de um corpo impecável, a atriz Claudia Raia é dona das pernas mais famosas do Brasil e nem parece ter a idade que tem com sua pele maravilhosa. Mas não há resultados sem que haja sacrifícios, e é pensando nisso que a moça segue alguns procedimentos estéticos com frequência, obtendo assim, uma aparência fantástica sempre. Fique por dentro dos segredos de beleza de Claudia e aprenda com ela como se manter sempre bela e jovem, independente da idade.

Cuidados com o cabelo

Belo corpo de Claudia Raia

Foto: Reprodução

Viver uma personagem nova requer sempre um visual novo e a atriz afirma que mudar a cabeleira em prol de um trabalho não é um problema. O mais recente trabalho de Claudia Raia pediu que ela descolorisse suas madeixas para um tom de loiro. Na hora, ela resistiu, mas depois que o trabalho foi feito, o resultado agradou bastante a atriz. A transformação foi feita gradualmente, justamente para não prejudicar os fios, e Claudia sempre cuida em hidratá-los frequentemente. A cor atual foi conseguida com tinta loiro-médio-dourado e luzes finas e espaçadas em loiro-dourado. Para valorizar ainda mais o visual, o cabeleireiro dela repicou os fios em várias camadas, dando movimento, e manteve o comprimento da franja entre o nariz e o queixo.

Mantendo a pele impecável

Claudia diz que a sua pele super lisa e jovial foi herdada da mãe e, sem dúvidas, a genética ajuda bastante, no entanto ela faz jus ao manter sempre bela a sua herança. Sempre evitou tomar Sol durante a vida e aplica protetor solar com fator 60 ou 100 quando precisa gravar cenas externas. Quando chegou aos 40 anos, recorreu ao botox para evitar as marcas de expressão, mas sem exagero. Diariamente, Claudia usa sabonete específico para o rosto e um tônico de limpeza. Ela aplica creme na área dos olhos, na face, pescoço e colo de manhã e à noite, para conservar a sua pele delicada sempre hidratada.

O corpo invejável de Claudia Raia

Além de atriz, Claudia é bailarina e adora malhar. Ela sempre resistiu aos tratamentos estéticos que usavam máquinas, porém resolveu experimentar algumas sessões do Velashape para amenizar as celulites e acabou virando fã. Com a manutenção do Velashape agendada para a cada 15 dias, Raia também não abre mão da drenagem linfática, que faz semanalmente, afinal, é uma maravilha para diminuir os efeitos da retenção de líquidos. Outros tratamentos estéticos também são aceitos por Claudia, como o contorno corporal e a mesoterapia com produtos franceses que cuidam da pele de dentro para fora.

Veja mais!