Por Débora Silva em 05/01/2016

Toda mudança requer uma dose de esforço, não é mesmo? E para adquirir um novo corpo a história não é diferente. Para que você emagreça e ressalte as suas curvas, é necessário adquirir uma série de novos hábitos, que incluem a adoção de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

A dificuldade da mudança

Lembre-se que toda mudança, além de esforço, também requer tempo e paciência de sua parte. Não foi de um dia para o outro que alguém aprendeu a gostar de alimentos ricos em gorduras, frituras, refrigerantes e doces em excesso. Assim como se adquiriu determinado hábito durante algum tempo, os acertos também são adquiridos gradativamente.

Para uma mudança significativa, também é necessário se comprometer com os novos hábitos porque você quer, e não porque qualquer outra pessoa – por mais próxima que seja – está reclamando do seu estilo de vida.

Realizar alterações no estilo de vida, com a melhoria de hábitos como a ingestão de alimentos mais saudáveis e a prática de exercícios físicos, não é tão fácil, pois é necessário sair da sua zona de conforto. Quando achar que é sacrifício demais, lembre-se no quanto você quer uma vida mais saudável e um novo corpo.

Os novos hábitos necessários para um novo corpo

Foto: Reprodução/ internet

Mudanças para um novo corpo

Confira a seguir alguns novos hábitos que você pode adquirir para ter o corpo dos seus sonhos:

Alimentação saudável e balanceada

Evite os excessos de frituras, gorduras e doces e invista nos alimentos ricos em proteínas, como frango grelhado e peixe, além de legumes e vegetais.

As folhas e os legumes são importantes fontes de fibras, vitaminas e substâncias antioxidantes, e não possuem muitas calorias. As verduras também podem ser usadas no preparo de suco verde, suflês, sopas e omeletes.

As frutas também são muito importantes: o recomendado é a ingestão de cinco porções destes alimentos ao dia. Os sucos naturais e sem açúcar também são boas opções.

É importante dividir o que você come em seis refeições por dia, diminuindo os picos de fome e evitando a ingestão de calorias extras. O ideal é comer a cada três ou quatro horas, em pequenas porções.

Muita água

Você sabe que o corpo precisa de, no mínimo, 2 litros de água ao dia, mas ainda assim toma pouca água? Lembre-se de deixar uma garrafa na mesa do trabalho ou na bolsa e beba ao longo do dia. Se quiser, acrescente uma rodela de limão ou gengibre para dar um sabor ao líquido.

Exercícios físicos

Praticar 30 minutos de exercícios moderados, cinco ou mais vezes por semana, já é o suficiente para você largar o sedentarismo e começar a perceber mudanças positivas no corpo. Se você não gosta de musculação, pode tentar outras atividades, como aulas de dança, natação, corrida, caminhada, entre outras. O importante é se mexer! Além de ajudar a emagrecer, os exercícios também proporcionam bem-estar e aumentam a autoestima.

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