Por Nayla Georgia em 15/05/2012

A canela é uma especiaria obtida na parte interna da casca do tronco da caneleira. Muito utilizada na preparação de doces, licores e ainda condimento e aromatizante. O que poucas pessoas sabem é que a canela é um grande alimento termogênico capaz de emagrecer alguns quilinhos em apenas uma semana. Ela quase não tem calorias e possui um sabor e um aroma diferente, porém muito agradáveis. O envelhecimento precoce pode ser prevenido com a adição do pó de canela à dieta diária, pois existem substâncias na composição da canela que combatem os radicais livres, deixando a pele mais firme e até o cabelo ganha força por mais tempo.

Dieta

Dieta da canela

Emagreça vários quilos com esta dieta | Imagem: Reprodução

A dieta da canela é a mais popular dentre as dietas de alimentos termogênicos, pois o seu paladar é mais ocidental, como estamos acostumados. É recomendada por especialistas a adição de canela às refeições principais e juntamente com um estilo de vida saudável, incluindo alimentos leves e a prática de atividades físicas. Os alimentos termogênicos têm função de aumentar a temperatura interna do corpo, esse processo ajuda a queimar o excesso de gordura do nosso sistema. É muito simples aderir a essa dieta, pois ela propõe uma mudança de hábitos muito simples. É suficiente salpicar o pó de canela sobre frutas assadas ou mesmo natural, o açúcar usado nas receitas de doces pode ser substituído em parte pelo pó da canela, etc. É recomendada a ingestão de apenas uma colher de sopa por dia.

Mais benefícios

  • Inibe a vontade de comer doces: como a canela tem um sabor adocicado, é possível ser adicionada às bebidas e alimentos que antes eram colocados açúcar, como leite, café, chá, frutas assadas, sobremesas etc.
  • Combate às bactérias ruins: o óleo essencial da canela age no combate às bactérias e fungos nocivos à saúde.
  • Possui efeito termogênico: a canela aumenta a temperatura corporal, facilitando, assim, a queima de gorduras.

Atenção!

As pessoas com pressão baixa e gestantes necessitam evitar o uso da canela, por que ela ajuda a baixar a pressão arterial e pode ter um efeito abortivo.

Veja mais!