Por Débora Silva em 29/02/2016

Todas nós já sabemos muito bem que, para manter a boa saúde e o corpo em forma, é imprescindível adotar uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Mas, e quando malhamos com frequência e não conseguimos conquistar o corpo dos nossos sonhos? O que há de errado?

Sabemos que existem alguns “sortudos” que, logo que iniciam uma dieta, conseguem perder uns quilos. Como eles conseguem? Neste artigo, confira quais são os melhores hábitos fitness para este ano.

Os melhores hábitos fitness para este 2016

Foto: Pixabay

Melhores hábitos fitness para adotar em 2016

São tantas as dicas e “modas fitness” que às vezes ficamos perdidas, não é mesmo? A seguir, confira quais são os hábitos que valem a pena ser adotados:

Sem mudanças radicais

Se você é uma pessoa sedentária, não pense que amanhã você estará correndo 10km. A mudança de hábitos deve ocorrer calma e gradativamente. A rotina de exercícios vai incorporar o seu estilo de vida aos poucos.

Tenha foco e objetivos

Tenha foco e estabeleça metas em curto prazo, pois isto aumentará a sua motivação. Esqueça os erros do passado que possam afetar o seu presente e atrapalhar os seus objetivos.

Lembre-se que você tem todo o poder de alcançar o que deseja no presente!

Competir um pouquinho

Participar de pequenas competições poderá melhorar o seu desempenho e incentivá-la a malhar mais e melhor na sua modalidade, além de aumentar a sua autoestima.

Se quiser, inscreva-se em competições de dança, provas de corridas de curtas distâncias e outros.

Malhar em dupla

Tem dia que a preguiça pega de jeito e você só sai de casa se tiver o incentivo da amiga ou namorado? De acordo com alguns especialistas, exercitar-se em dupla ajuda a manter os objetivos. Então, não hesite em chamar uma amiga para caminhar no parque.

Nada de comodismos

Evite passar muitos anos de sua vida praticando um mesmo tipo de exercícios, como corrida, por exemplo. A dica é procurar algo diferente e intercalar modalidades, alternando os dias. Desta maneira, as práticas serão mais prazerosas e eficientes.

Alimentação saudável e balanceada

Como já dissemos e você já está cansada de saber, comer bem é fundamental! Mas, com todas as novidades que surgem rapidamente, como saber o que realmente deve estar na sua dieta?

De acordo com especialistas, algumas modas fitness realmente merecem entrar no seu cardápio. Dentre os alimentos indicados estão a farinha de banana verde, a crepioca, os alimentos orgânicos, overnight oats, pasta de amendoim, salada no pote, barrinha de proteína, panqueca proteica, goji berry e suco prensado.

Veja mais!