Por Camila Albuquerque em 05/03/2013

O Oscar é a maior premiação do cinema e reúne em seu famoso e disputado tapete vermelho as principais estrelas do mundo. Obviamente, com toda a atenção virada para a premiação, seria difícil não ouvir comentários sobre as roupas escolhidas pelos famosos para prestigiar essa noite e homenagear o cinema. As mulheres, principalmente, são o alvo da maioria dos comentários. Durante e após o Oscar, seus looks são comentados, elogiados e alguns até recebem críticas ruins, nenhum detalhe escapa dos olhos das blogueiras e outros internautas. Diante de todo esse rebuliço causado por este evento, é normal que muitas tendências sejam observadas desfilando nas produções do tapete vermelho, muitas vezes absorvidas levemente dos desfiles da estação (nesse, observamos o brilho, o azul bic, decotes diferenciados e lindas texturas!). Confira algumas dessas produções que chamaram atenção no Oscar 2013.

Os principais looks

*Clique no ícone “i” e veja a legenda das fotos.

  • Jennifer Lawrence: Mesmo sendo o destaque da noite, JLaw não escapou das críticas. Vestia um Dior que foi classificado como “adulto” demais para uma jovem.
  • Anne Hathaway: Vestia um Prada considerando “simples” diante de outros vestidos e que causou polêmica pelo busto. Mas estava elegante na medida – já que a própria não precisa de muito para chamar atenção em um tapete vermelho.
  • Amy Adams: Roubou a cena com seu Oscar de La Renta, um tomara-que-caia extremamente volumoso e lindo. Mas a cor do vestido recebeu algumas críticas.
  • Jennifer Aniston: Vestiu um Valentino vermelho, muito chamativo. Apesar de lindo, o look, no geral, parecia estar faltando “algo”: talvez um penteado melhor.
  • Kristen Stewart: A atriz vestia um Reem Acra fabuloso, mas que não lhe caiu bem. O vestido não ficava bom em seu busto e dava a impressão de estar “caindo”.
  • Nicole Kidman: Usando um L’Wren Scott que marcava bem sua silhueta, Nicole ficou sexy e poderosa. A cor do vestido também contrastava com sua pele de um modo bem legal.
  • Reese Witherspoon: Outra que pecou no caimento do vestido. Apesar de ser um Louis Vuitton fabuloso, de um azul forte, o vestido não ficou tão bom no corpo dela.
  • Charlize Theron: Só recebeu elogios pelo seu Dior branco, tomara-que-caia (que, aliás, foi a preferência da maioria das mulheres na noite) e extremamente elegante!
  • Naomi Watts: Com um Armani Prive coberto de brilho e um decote assimétrico, Naomi atraiu todos os olhares para si e acertou em cheio no caimento do vestido.
  • Halle Berry: Apesar de pouco comentando, seu vestido (um Donatella Versace) foi um dos mais bonitos da noite. Com um shape diferenciado, ele “abraçava” seu corpo sem vulgarizar e ainda evidenciava a sua beleza.

Veja mais!