Por Katharyne Bezerra em 11/01/2016

Junto com a animação que o verão traz vem também a preocupação com a exposição da pele aos raios solares. Além das queimaduras de primeiro grau provocadas por tal, causando ardência e deixando a pele vermelha, há ainda o risco de câncer de pele, doença séria que provoca manchas escuras na epiderme, bem como ferimentos de difícil cicatrização acompanhados de muita coceira.

As situações citadas anteriormente nem combinam com a cara do verão, mas podem ocorrer se não forem tomadas medidas preventivas, a exemplo do uso de filtros solares. Além da aplicação na epiderme, é necessário que ele tenha um fator de proteção solar (FPS) compatível com a sua pele. Pensando nesta importante medida de precaução, o Garota Beleza trouxe as características de alguns produtos que foram lançados recentemente no mercado, com preços que variam de R$ 35 a R$ 80. Mas não esqueça, seja qual for o escolhido, reaplique sempre após duas horas.

Os lançamentos de filtros solares para o verão 2016

Foto: Pixabay

L’Oréal Paris

Duas linhas de protetores foram lançados recentemente pela L’Oréal, são elas: “BB Cream Protetor Solar Diário” e o “Solar Expertise Aerosol Toque Seco”. Além da diferença explícita nos nomes – o primeiro é mais indicado para o dia a dia que o segundo -, o acabamento é outro ponto que difere os produtos. Enquanto o diário é cremoso, o Expertise é spray.

Mantecorp Episol

Como antes a fabricante apenas tinha protetores com FPS 30, a grande inovação este ano é o fator de proteção solar de 70. Nesta nova linha, existe um destinado para pele negra e outro para pele branca, ambos com o mesmo FPS. No corpo, pode-se dizer que ele tem o toque seco e um efeito que diminui o aspecto brilhante da pele, segundo garante a marca.

Dermage

Esta marca apostou em dois novos produtos em 2016: o “Photoage Wet”, um spray que pode ser usado na pele molhada sem perder suas propriedades protetoras e ainda deixa o corpo bem fresquinho; e há também o “Photoage Gel Creme com Cor Max FPS 99”, como pode ser observado, esse tem um fator de proteção altíssimo, inclusive o máximo permitido no Brasil. Dessa maneira, o em forma de gel é indicado para peles muito claras ou sensíveis.

Avène

Esta marca promete em 2016 produtos que deixam a pele mais leve e sequinha. Além disso, evita a acne e ainda neutraliza a região que recebeu a aplicação. São três tipos para o rosto: “Cleanance Solar FPS 30”, “Emulsion FPS 50+” e o “Tinted Cream FPS 50+”. Para o corpo, especialmente para as crianças, tem o “Sunsive Protection FPS 50+”.

Veja mais!