Publicado por Pollyana Batista

Liberdade e independência são algumas das palavras que compõem o dicionário feminista há alguns anos. As diversas conquistas do sexo, outrora conhecido como “frágil”, provocaram grandes mudanças na sociedade como um todo. Por isso, é importante discutir também os novos dilemas que foram surgindo depois dessas transformações.

E não só as mulheres mudaram o jeito de pensar e agir, mas os homens também precisaram se adaptar às novas posturas do público feminino. Diante disso, as configurações tradicionais de relacionamentos, familiares e profissionais passaram por uma modernização que nem sempre é fácil de ser entendida e absorvida.

A revolução feminina, além de grandes conquistas, trouxe também enormes discussões para a modernidade. Alguns impasses seguem firmes no imaginário de homens e mulheres.

Os dilemas que as mulheres modernas enfrentam nos dias atuais

Foto: depositphotos

Conheça alguns problemas que as mulheres modernas enfrentam na era atual.

Salário

Parece difícil de acreditar que o aumento de salário das mulheres possa ser fonte de alguns problemas. Isso acontece, pois nem sempre o companheiro aceita receber menos que a mulher. Ou seja, o problema financeiro é resolvido, mas se não for bem gerido pelo casal, pode causar desentendimentos.

Cuidados com o lar

Sair de casa, trabalhar e manter uma família são um baita desafio para as mulheres. Isso acontece, pois boa parte da sociedade ainda cobra que sejam elas as responsáveis pela manutenção dos afazeres domésticos, mesmo que suas profissões as mantenham o dia todo fora de casa.

Culpa

É incrível como boa parte das mulheres modernas sente culpa por optarem por suas carreiras ao invés de ficarem em casa em tempo integral. Elas sofrem bastante, pois são cobradas duplamente tanto na esfera profissional como no lar.

Gravidez

Tornar-se mãe também virou um problema moderno para mulheres modernas. Agora, elas precisam conciliar a carreira com a gestão de uma família. Outras também sofrem pressão por adiarem o momento de tornarem-se mães ou até por não quererem tornar-se uma.

Relacionamentos estáveis

Com a falta de tempo, as mulheres modernas também enfrentam outro problema: acharem um companheiro. Elas precisam priorizar as carreiras e os estudos, enquanto esperam também compor um relacionamento verdadeiro.

Preconceito

Enquanto se fala muito em igualdade de sexo, as mulheres ainda lutam para se sentirem livres e confortáveis com os novos desafios que surgem com a modernidade. Muito preconceito ainda povoa a mente dos homens e também das próprias mulheres. O maior exemplo é que algumas mulheres saem de casa para trabalhar fora, mas não aceitam que os seus maridos fiquem em casa e cuidem da família. Essa situação está se tornando cada dia mais comum e também é um grande desafio para a sociedade.

Veja mais!