Por Nayla Georgia em 31/05/2013

A jornalista esportiva gaúcha Renata Fan é reconhecida pelo Brasil por suas lindas madeixas invejáveis. A bela é super alucinada por futebol, mas afirma que é um desastre como jogadora e seu trabalho é muito melhor fora de campo. Renata é uma apresentadora extrovertida que mora na capital paulista e conquista o público apaixonado por esporte com sua simpatia, mas o que as mulheres notam mesmo é a beleza inconfundível de seus cachos loiros.

Qual o segredo do cabelo da Renata?

Para ter essas madeixas belíssimas, Renata não faz muito segredo de seus truques de beleza. Para aparecer impecável no seu programa de TV, ela precisa submeter sua cabeleira ao uso constante do secador, chapinha e babyliss, que acabam por danificar bastante os fios, por isso a solução foi simples: seu cabelo tem mega hair de silicone, tintura na cor loiro-mel e retoques com tonalizantes. Mas é mantendo os fios bem cuidados que o segredo se encontra, pois para cada retoque no salão de beleza é preciso ter muito tempo e dinheiro para gastar.

Como é feito o processo utilizado nas madeixas da apresentadora?

  • O método do mega hair escolhido foi o fio-a-fio, que em cada tufo tem 60 cm de comprimento que são colados ao cabelo natural com queratina.
  • Para destacar seus lindos olhos verdes, o seu loiro-escuro foi alterado para o mel com luzes marfim.
  • Cuidando dos fios, Renata se submete à Plástica Capilar, tratamento que reduz entre 80 a 90% das pontas duplas e ressuscita os fios danificados por processos químicos. Essa técnica demora 2 horas para ser feita, começando por aplicar xampu que fortalece, em seguida as mechas são secas, recebem um produto que reconstitui as escamas, um pouco de máscara de óleo-relax que age por 10 minutos e após o enxágue com um texturizador finaliza, selando a cabeleira.

Fotos da Renata e suas lindas madeixas

Veja mais!